Ultimas Postagens

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

#Projeto Renovando Livros: Resenha: Socorram-me dos Meus Parentes

Sinopse: Este livro trata das agruras da convivência entre parentes. São casos verídicos, hilariantes - às vezes tristes...
Com certeza num ou noutro capítulo você se encontrará e reconhecerá alguns de seus queridos parentes...

SBN-10: 8529402340
Ano: 2001
Páginas: 119
Idioma: português
Editora: Harbra


 Resenha

Esse livro se baseia em contar totalmente os casos e acasos de cada membro da família, para não dizer os "podres", pois acho que seria muito radical, mas o livro é separada por ações e situações cotidianas ou não de cada relacionamento familiar, desde pai, mãe, filhos e irmãos a cunhados e concunhados, então já viu, primos, tios, netos, sogras e sogros, genros e noras, tudo junto e misturado.
A forma que o livro foi escrito não é nada pesado, ao contrario tem seu lado hilário. O Autor além de contar sobre suas experiências, usou historias vindas de outros parentes seus e de amigos.

O livro conta com 119 paginas de fatos e contos que acontecem ou já acontecem em algum momento na sua vida, na sua família, ou da alguém da sua família ou do seu vizinho, porém difícil de acreditar que sua família seja tão certinha que uma parte desse livro não condiz com você ou com alguém da sua casa ou corrente sanguínea..rsrsrs

Confesso que ao pegar o livro para ler, pensei que ele trataria do assunto de uma outra forma, até mesmo como contos, não foi de todo ruim, ele acabou se mostrando um livro típo de autoajuda, mas na verdade não ajuda só afirma fatos que já conhecemos e vivemos, mas que ficam engraçados contados por outra pessoa.
Talvez quem vier a ler esse livro interprete de outra maneira o livro seja de autoajuda, o qual não identifiquei como tal, ele é um simples livro contando casos hilarios e assim dito na sinopse verdadeiros de muitas familias por ai.

Mas de qualquer forma recomendo a leitura e ele estará disponivel na lista de doações de Natal que o Blog está fazendo.

13 comentários:

  1. Oiee
    Não é em formato de conto? Acho que seria melhor se fosse.
    Nenhuma família é perfeita, todos tem seus podres. E quando junta todo mundo, sen or, cada coisa...

    Vem cá, nessa história, tem as tias falando dos namoradinhos e os tios do "pave ou pacume"? Essas são clássicas kkkk.

    E que doações de natal são essas?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Linda!
      Não é contos não, é ele separando por capitulo cada parentescos..rs
      Então eu fiz no começo do Mês Um post de doação, só que eu ainda não o coloquei, pois ainda estou doando os demais.

      Excluir
  2. Oiii, achei um amor este livro, bem diferente e engraçadokkkk leria com toda certeza.
    Beijos❤
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal que gostou...fico muito grata, logo logo estará para doação...Ainda esse ano!!!

      Excluir
  3. Oi. Não conhecia o livro, mas só o título já me fez dar pulos de risos, sério hahahahhaha Um livro que fala dos 'segredos' das famílias e de forma c^mica, adorei a dica. Parabéns pela ótima resenha.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?

    Gosto de livros que me fazem rir, mas fiquei confusa se é composto por contos e qual é o gênero dele. Seria estranho encará-lo como auto-ajuda. Tenho a ideia desse gênero bem diferente do que esse livro me passa. Com certeza leria numa tarde despretensiosa...

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi oii!
    Olha, de cara a capa me chamou atenção, e o nome também, porque temos que concordar que todo mundo já fugiu de um parente chato hahahaha
    Com certeza vou ler, gosto de livros divertidos e de me identificar com a leitura, oque tenho certeza que vai acontecer e muito!
    Obrigada pela dica, beijão!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Confesso que adorei o título e a capa. haha. Eu não tenho uma relação muito bacana com meus parentes. Pois eu não tenho nada a ver com eles. Então praticamente nos encontramos no natal, e mesmo assim é estranho, pois parece que quando viro as costas, metem o pau. Claro que não são todos. Mas alguns adoram criticar. E achei graça dessa capa, pois me identifiquei um pouco.

    beijos
    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie!!!
    Não conhecia o livro, porém gostei muito da premissa... afinal o relacionamento familiar pode ser bem complicada as vezes. Vou procurar saber mais sobre o livro, fiquei bem curiosa ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Vivi!
    Que legal esse projeto e a resenha também, pensei em entrar em um projeto similar, mas como 2015 foi mto corrido para mim, espero nesse ano que está entrando ir mais devagar, tentar não me sobrecarregar tanto com projetos, ações e dar mais foco aos meus atrasados! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Nossa, que título interessante haha deve ser um livro bem diferente e interessante também, gostei da dica

    Beijos
    v

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, mas parece ser super divertido. O título já indica isso. Fiquei imaginando se não seria um livro de crônicas. Pelo tema que trama, acho que se adequaria muito bem ao gênero crônica.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!!!
Saiba que nos deixou muito Felizes!!