Ultimas Postagens

domingo, 25 de janeiro de 2015

[RESENHA FILME] Cyberbully

Filme: Cyberbully  br: Bullying Virtual
Ano: 2011
Elenco: Emily Osment, Kay Panabaker, Kelly Rowan, Jon McLaren, Meaghan Rath, Nastassia Markiewicz, Robert Naylor 

Sinopse: Taylor Hillridge (Emily Osment) é uma adolescente comum, que ganha um computador de presente de aniversário e logo cria um perfil em uma rede social. Vítima de cyberbullying, ela passa a ser rejeitada pelos conhecidos no "mundo real" e tenta superar o drama trocando experiências com pessoas que sofreram o mesmo tipo de humilhação.


Minhas considerações

Eu gostei do filme, por ele ter tratado do assunto de uma forma simples, porém mostrando de fato uma
realidade muito presente na vida dos internautas, principalmente os jovens. Hoje em dia, como é muito falado do assunto bullying, as pessoa vão muito longe para poderem praticar um mal que é difamar uma pessoa, as vezes por coisas pequenas, coisas banais e o prazer dela é ver a pessoa destruída a qualquer custo, isso faz com a pessoa que sofre não aguente a pressão e muitas vezes desesperada toma caminhos muitos trágicos, foi isso que o filme mostrou, de uma coisa simples, uma "brincadeira" ou não, levou uma jovem a perder o rumo e perder a socialização.

Filme


Taylor não uma jovem popular, simplesmente uma jovem normal, uma aluna normal, sua família simplesmente foi abandonado pelo pai, sendo convivem sua mãe, seu irmão caçula e ela. Sua mãe tem regras em casa quanto a uso da internet, mas de presente de aniversario ganha um computador somente para ela. Juntamente com suas amigas se inscrevem em um rede social, e ai que começam as encrencas, a historia tem um vilão oculto que logo aparece na trama, que causa todo o mal que fazendo Taylor sofrer bullying tanto no mundo virtual, quanto no "mundo real", na escola. A trama mostra de forma simples cada passo de uma pessoa que sofre disso, a vergonha, a duvida, o medo, a perda, a desconfiança, e no final surge uma solução, não sei se aqui no Brasil há esse tipo de solução, mas no filme mostra o quanto esse crime virtual é tão difícil de controlar e como se torna uma bola de neve, passando de pessoa para pessoa.
 
Gostaria de saber de vocês sobre o que acharam deste post e sobre esse assunto que as vezes passa despercebido, mas que existe muito... 

3 comentários:

  1. Bom post...

    É um assunto que merce atenção, debates e ações para banir ou pelo menos, minimizar os danos que ele causa...

    ResponderExcluir
  2. Amo esse filme, tem um tema super bacana! Mas amiga da onça é essa dela viu!

    http://meumundo-corderosaa.blogspot.com.br/2015/01/love-your-curls.html

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar desse filme, apesar de ser de 2011. Me lembrou de Trust (Confiar), que também aborda questões de internet e adolescência, mas em relação à predação sexual.
    Vou baixar e assistir :*

    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!!!
Saiba que nos deixou muito Felizes!!