Ultimas Postagens

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

[RESENHA] O Último Homem do Mundo - Autora Tais Cortez

Nome: O Ultimo Homem do Mundo
Autora: Tais Cortez - Ler Editora - 2014
224 páginas - Literatura Brasileira
ISBN. 978-85-64898-65-3
Sinopse: Amanda é uma garota rebelde e problemática. Filha de Patrícia Oliveira, uma atriz mundialmente famosa, ela se ressente do comportamento da mãe, que trabalha demais e dedica seu pouco tempo livre para namorar. Depois de ser expulsa dos três últimos colégios, Amanda é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Determinada a conseguir mais uma expulsão, ela é capaz das maiores loucuras, mas seus planos acabam sendo frustrados por suas colegas de quarto, por uma inspetora intrometida e um diretor paciente. Lá ela também conhece Ricardo, o garoto mais popular e mulherengo do colégio. A atração entre eles é imediata, mas isso não impede que se odeiem ferozmente e que façam de tudo para prejudicar um ao outro. No entanto, o destino os forçará a unirem forças por um bem maior, e Amanda perceberá que, às vezes, o último homem do mundo de sua consciência pode ser justamente aquele que seu coração decide escolher.

Minhas Considerações

Este é o primeira livro que leio da Autora Tais Cortez e não "puxando o saco", mas confesso que ela se tornou uma das minhas autoras favoritas com esse livro.Quando li O Ultimo Homem do Mundo, voltei a minha adolescência, voltei a ser a menina-moça rebelde, mas cheia de vida e romantismo, sonhadora porém esperta e desconfiada, que muitas adolescentes são, a história me resgatou lá do passado, parecia ser amiga de Amanda e por algumas vezes a Amanda. Ah! Como algumas vezes queria ser a Amanda...E Ricardo, quem nunca se apaixonou por um Ricardo, mesmo sabendo que correríamos o risco de nos magoar. Quem é que não teve uma Mariana na vida e lógico a sorte de uma Paulina e Maíra.
A leitura foi simples e leve, mas envolvente, por mais que a historia seja simples, não tem como  não querer e torcer para a bem de todos. A autora conseguiu resgatar em mim, uma jovialidade tão inocente e romântica que  há tempos não sentia. Não tem como não se apaixonar, eu me apaixonei, acho que ainda estou apaixonada, pelos personagens, pela historia!

O Livro

Amanda é filha de uma atriz famosa, mas isso não a entusiasma muito, pois com tanta fama da sua mãe, mal tem tempo de ser filha, isso causa uma rebeldia na garota que por desespero da mãe a matricula em um colégio interno, lá ela tenta ser expulsa a qualquer custo, mas seus planos são estragados pelas suas novas amigas e pelos "chatos" da escola, entre eles Ricardo, um garoto que aparece para atormentar a vida de Amanda que decide se vingar, porem, como toda a faisca, sai fogo, os dois acabam descobrindo coisas em comum que os fazem se aproximar, porem mesmo não confiando em nenhum homem, Amanda sabe que Ricardo seria "o ultimo homem do mundo" para ela, mas será que o que ela acha é exatamente o que o coração dela quer?  Na sua trajetória no colégio, ela encontra amizades verdadeiras como Maíra e Paulina, encontra uma pedra no sapato como Mariana e um rapaz simpático, porém muito galanteador como Paulo. Passa por momentos muitos divertidos e engraçados e alguns tristes. Tanto Amanda, como Ricardo vão ter que enfrentar desafios até dentro de casa para poderem aprender a lidar um com o outro. A historia mostrará de forma simples, que a vida é feita de amor e conversa, que só poderemos confiar nas pessoas se formos de fato abertas com quem amamos, isso envolve, pais, amor e amigos.

Amei a leitura e leria quantas vezes for, só para ter o gostinho do Amor da juventude, amor eterno que a maioria dos jovens sentem!!
A Autora

Nasceu em Campinas, interior de São Paulo.
Formou-se em Relações Internacionais e fez bidiplomação em Economia na FACAMP.

Fascinada desde criança por histórias de romance, mistério e poderes sobrenaturais, foi natural que, propondo a si mesmas escrever o livro que gostaria de ler, esses elementos estivessem presentes em sua primeira obra

4 comentários:

  1. Viviiiiiiii....ameiiiiiii a sua resenha!
    Uau, muito obrigada mesmo!
    Q honra ter me tornado uma das suas autoras preferidas!
    E q delicia foi ler as sensações q vc teve durante a leitura....tão incrivel criar algo capaz de despertar isso no leitor!
    Muito obrigada pelo carinho. Espero q GET tb conquiste um espaço no seu coração!

    Bjssss e sucesso ao blog! :)

    ResponderExcluir
  2. Queria tanto poder voltar também a ter aquela coisa gostosa da adolescência. E se esse livro trás isso como sua resenha, que por sinal é maravilhosa e transmitiu perfeitamente essa ideia, eu quero ele. Já foi add a minha wishlist *-*. As suas percepções trouxeram memórias maravilhosas, obrigada por isso.

    Te convido a conhecer meu blog, agora tenho um Canal no You Tube tb.

    http://meninadeparis.com

    Beijos, fique com Deus

    Dayana

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!!!
Saiba que nos deixou muito Felizes!!