Ultimas Postagens

domingo, 31 de janeiro de 2016

#Resenha do Filme: Sobre Meninos e Lobos

Sobre Meninos e Lobos
Lançamento: 5 de dezembro de 2003 (2h17min)
Dirigido por: Clint Eastwood
Com: Sean Penn, Kevin Bacon, Laurence Fishburne, Tim Robbins e mais
Gênero: Drama , Suspense , Policial
Nacionalidade:EUA , Austrália

Sinopse: Após a filha de Jimmy Marcus (Sean Penn) ser encontrada morta, Sean Devine (Kevin Bacon), seu amigo de infância, é encarregado de investigar o caso. As investigações de Sean o fazem reencontrar um mundo de violência e dor, que ele acreditava ter deixado para trás, além de colocá-lo em rota de colisão com o próprio Jimmy, que deseja resolver o crime de forma brutal. Há ainda Dave Boyle (Tim Robbins), que guarda um segredo do passado que nem mesmo sua esposa conhece. A caçada ao assassino faz com que o trio tenha que reencontrar fatos marcantes do passado, os quais eles preferiam que ficassem esquecidos para sempre.

Resenha

Quando comprei esse filme, eu já havia assistido, e quis tê-lo para assistir novamente, pois é uma historia que me apeguei muito, aqueles que dá vontade de entrar no filme e fazer de tudo pra nada dar errado, pelo menos eu tenho essa loucura. Mas graças a Deus são atores que felizmente estão ai fazendo outros filmes e fazendo personagens quem sabe mais bonzinhos.
Esse filme na primeira vez que assistir, me beirou a loucura, na segunda eu só senti a injustiça que ocorreu.
Primeiramente, você é uma criança brincando com seus amigos, aprontando sabe como moleques, isso que Jimmy, Sean e Dave estavam fazendo sendo moleques, enquanto isso chegam "policiais" para deter a travessura, infelizmente nesse momento dois dos três garotos são mais espertos não dizendo onde moram, porém Dave se mostrou confuso e é o escolhido para entrar na carro dos policiais para ser levados até seus pais e contar o que andava aprontando. Porém Dave não volta pra casa, alias volta depois de 4 dias, imagina-se o que acontece com ele.
Não tem como as coisas mudarem depois do episódio, pois os anos passam, Jimmy já levou uma vida mais que errada e hoje quer viver sossegado com suas filhas e sua atual mulher. Sean se casa, porém vive uma incógnita com esposa e Dave vive a sombra do passado, também casado e com um filho.
A vida do trio volta se encontrar com a morte da filha de 19 anos de Jimmy, Sean que é da policia entra no caso para desvendar o assassino e Dave é um dos últimos a ver a garota em um bar, além disso na noite do ocorrido chega em casa machucado e cheio de sangue e diz a sua esposa que matou um pedófilo. Todo esse contexto nos leva a incerteza de quem assassinou a garota, pois a mesma pensava em fugir com o namorado, será que de repente ela desistiu, Jimmy também possuiu alguns inimigos, Dave estava perturbado nos últimos tempos, fatos que Sean buscou juntamente com seu parceiro para desvendar esse mistério. Mas Jimmy quer respostas rápidas e fora a policia tem ajuda para investigar por fora quem fez isso, volta se comportar como antigamente e eis que surge todo o drama novamente, primeiro meninos, agora lobos, todos eles, quem são os meninos, quem são os lobos?
O drama me deixou irritada, pois muitas vezes as pessoas não estão totalmente equilibradas para entender e juntar as peças, confiamos em algumas pessoas e elas são as que mais nos desaponta. Mas minha irritação não quer dizer que não ache o filme surpreendente, ao contrário, seu final é surpreendente!

"As vezes são as pequenas decisões, que mudam toda a nossa vida"
Trecho do Filme Sobre Meninos e Lobos

Imagens do filme
(todas retiradas do Google)






E mais interessante, eu não sabia, se alguém sabia, sorry! Mas o filme é baseado no LIVRO com o mesmo titulo de 2002

Capa do Livro

Espero que tenham gostado, agora quero saber a opinião de vocês!

8 comentários:

  1. Oie, o filme é baseado no livro sim, que por sinal é muito bom. Achei que adaptação colocou o drama extra que a história precisava.
    Faz tempo que assisti esse filme e sei bem que ele é ótimo.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. OMG que coisa louca hein, some, aparece, mata alguém, misericórdia to pirando aqui.
    E que bom que é baseado em um livro, já me ganhou. Amei a resenha, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti esse filme quando era muito nova e já nem lembrava mais direito da estória, mas lembro que eu gostei muitíssimo dele! Pretendo ler o livro, que aposto ser melhor que o filme, como sempre, hahaha

    http://magoevidro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Viviana
    Já me falaram muito bem desse filme, e não sabia que existia um livro. Parece ser bom, e finais surpreendentes sempre deixam tudo melhor.

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All pop stuff

    ResponderExcluir
  5. Oi Viviana, sua linda, tudo bem
    Eu também não sabia sobre o livro. Mas já vi esse filme e recomendo para todos. A história é forte, temos um excelente elenco que arrasaram em suas atuações. Fiquei até com vontade de ver de novo, pois não lembro de tudo, faz tempo que vi. Gostei muito da sua crítica sobre o filme.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Viviana, sabia do filme, mas não sabia do livro.
    Achei a história bem interessante.
    Acho que assistiria, apesar de não fazer muita minha vibe.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Oie,

    Não conhecia o filme, e fiquei bem curiosa, irei atrás dele! Tem livro? Irei atrás também, esse filme/livro parece que vai explorar muito os humanos e suas atitudes! E é algo que eu gosto muito!

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  8. Nossa,que premissa legal,não é à toa você quer tê-lo por perto. Sou assim com meus filmes prediletos tbm,vivo atrás duns filmes que vi na infância,amei e queria rever. Assim que puder,vou ver sim,abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!!!
Saiba que nos deixou muito Felizes!!