Ultimas Postagens

quinta-feira, 28 de julho de 2016

#Resenha: O Diario de Samantha de Ana Monteiro


ISBN-13: 9788542804461
ISBN-10: 8542804465
Ano: 2015 / Páginas: 540
Idioma: português 
Editora: Novo Século


Sinopse: Samantha Walker é líder da banda Nicghtwalkers, uma vampira que com sua voz suave e melodiosa torna-se em bem pouco tempo uma estrela do rock mundialmente famosa. Só o que ela não sabe era que sua fama repentina facilitaria a aproximação de Hadrian e sua corja, um antigo rival de Nicholas Lacroix, o vampiro que a transformou e com quem ela viveu um verdadeiro conto de fadas no passado, antes de conhecer Victo Hugo, seu amor humano. Sentindo-se ameaçada e temendo pela vida de Victor Hugo, que ainda não sabe que ela é uma vampira, Samantha decide pôr fim à própria vida e se expõe ao sol. Porém, antes disso, ela resolve deixar este diário, no qual relata toda a sua vida e, principalmente, os motivos que a fizeram tomar essa drástica decisão.
Ambientado no Rio de Janeiro, O Diário de Samantha é um romance repleto de paixão, drama, erotismo e muito rock'n roll.

Resenha


Com participação em no Book-tour, (pois é não resisto um book-tour), O Diário de Samantha chegou para leitura, e pude apreciar mais uma obra nacional, quando fui ver a inscrição, na época estava querendo ampliar gêneros de leitura, e como tinha lido alguns livros com vampiros de autores nacionais, tentei mais um, Ana Monteiro conseguiu me deixar animada com a leitura.
A Autora conseguiu unir rock, vampiros e romance num mesmo lugar, apesar da história ser ótima, gostei muito da listas de musicas, os quais parava um pouco a leitura e anotava nomes para procurar depois ( sou fã de algumas bandas de rock).
Então vamos lá, a historia começa com o suicídio de Samantha, ela decide acabar com a própria vida, expondo-se ao sol, confesso que a leitura em primeira pessoa nessa momento, ficou bem emocionante vamos dizer, pois nem a conhecia direito e já me sentia triste pela forma que conta sua morte. Continuando, ela tinha uma vida normal, alias era uma criança normal que descobriu o dom de cantar e juntos com seus amigos decide montar um banda Nightwalkers, o qual faz muito sucesso, os anos passam, sua carreira esta no auge, mas acontecimentos na sua vida incluindo a fatalidade de perder os pais, a deixa na depressão, isolada ela se encontra com Nicholas Lacroix, um vampiro sensual, que se apaixonou pela nossa protagonista e vendo sua dor, decide então aparecer em sua vida e tentar tira-la desse sofrimento, tornando a vampira.


Eles vivem um amor intenso, sua dor não existia mais, sua carreira como cantora continuava as mil maravilhas, seus amigos da banda, sabiam do seu segredo, então ela não tinha o que temer, só que mais uma vez o amor foge de suas mãos, Nicholas precisa ir embora, ficar longe dela, ela não entende e mais uma vez se vê decepcionada e sozinha, mas em meio a tudo isso chega Victor Hugo, um humano, um rapaz digno de ser amado, os dois então iniciam um relacionamento e a cada dia ela se preenche de Victor, os dois entram uma conexão muito forte. Mas Samantha percebe o perigo que a sonda, pois Hadrian um dos vampiros mais antigo está atrás dela, querendo tirar tudo o que ela ama, devido a rivalidade que ele tem com Nicholas, ai a explicação por que ele foi embora. É onde ela começa a escrever o diário, pois a unica forma que conseguiu encontrar para proteger seu amor por Victor Hugo é se entregando ao sol, mas ela quer explicar o motivo da decisão e da ação. 
No diario ela conta tudo desde o começo, tanto que na leitura vamos e voltamos ao passado e presente, onde ela conta sua vida desde pequena e seu momento atual, essas passagens não dificultam a leitura, ao contrario foi bem envolvente, o que achei um pouco maçante, mas nada que tenha abalado meu animo para a leitura, são muito detalhes da historia dela, mais se tratando do passado, mas mesmo assim a leitura fluiu e mais um vez me deparei com um final assim...Aaaaaah!!!!!, pois esse livro tem continuação, isso foi surpresa pra mim, pois é mais um livro que terei que aguardar o próximo volume. Mas vamos lá.... rsrsrs



16 comentários:

  1. Olá, Viviana.
    Confesso que livros sobre vampiros caíram no meu conceito depois de Crepúsculo, de modo que geralmente fujo de livros com esses seres sobrenaturais como protagonistas. Saber que faz parte de uma série de livros, pouco me anima a lê-lo.
    Mas fiquei curiosa pra conhecer as citações que a autora faz referente as bandas de rock, afinal também sou fã desse gênero musical.

    Confissões de uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu já tive minha época de ser fissurada em histórias de vampiros, principalmente, aquelas com romances. Mas ultimamente ando lendo mais suspense e livros eróticos também. hahahaha Beijos.

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi.

    Achei o livro bem instigador pra falar a verdade. Não o conhecia, mas a premissa é bem interessante mesmo e sua empolgação me deixou curiosa HAHAHAHHA. Eu gosto de romances sobrenaturais, mesmo com vampiros terem sido banalizados. Mas eu espero ler em breve sim, ainda mais por ser nacional. :D

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi amoreca... então... pela capa do livro já amei... mais pra ser sincera quando comecei a ler sua resenha foi tipo uma montanha russa sabe.. hora sentia vontade de ler o livro... hora não mais..
    Primeiro não - porque não curto muito histórias de vampiros depois que li Crepúsculo, sem paciência para esses mi mi mis sabe...
    Depois que vi onde acontece a história e que se tratava de um diário... voltou a empolgação pra ler... primeiro porque tenho uma queda por histórias que acontecem no Brasil... e segundo por diários.. eles acabam tendo muito a revelar né rs.

    Bwijokas!!

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oieee
    Eu tive o prazer de ler esse livro no ano passado e também estou louca pela continuação. Eu gostei muito da trama e todo o enredo me envolveu bastante. Acho essa capa muito bonita e gostei de ver que vocÊ se agradou com a leitura e que também está ansiosa pelo segundo volume.

    ResponderExcluir
  6. Olá Viviana,
    Gosto muito de diários e achei muito legal esse livro ser sobre vampiros (que é um tema que me encanta). Gostei muuito da premissa do livro e adorei sentir sua empolgação! Acho que ficarei com o coração na mão com esse começo, como assim o livro já começa com ela querendo se matar?
    Dica mais do que anotada.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oi, Viviana!
    Faz muito tempo desde que li um livro em que há vampiros, essas criaturas sobrenaturais e tal, e a sua resenha me deixou com muita vontade de ler algo nesse estilo logo. E como eu sou uma fã de livros em forma de diário, adorei a indicação. Senti vontade de conhecer melhor a vampira Samantha. Espero poder ler algum dia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Amo livros de vampiros e elementos sobrenaturais hahaha Adorei que o livro é em forma de diário, que assim a gente passa a conhecer bem a protagonista e seus maiores medos e vontades. Gosto muito de quando o livro vem nesse formato. Adorei sua indicação e vou procurar ler logo logo.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Eu devo concordar com a Cassia, livros de vampiros mais do que caíram no meu conserto, pois já estou bem chateado com a temática por me decepcionar bastante. Eu conhecia a obra mas essa é a primeira resenha que eu leio desse livro,achei bem bacana, amo livros em primeira pessoa, melhor forma de narrar Rsrs. Também amei essa capa que está fantástica, enfim adorei conhecer mais um livro nacional com um enorme pontecial de virar Best Selet. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  12. Eu me interessei muito pelo livro mas o fato de que a história se passa no BRasil e os personagens tem nomes como "Samantha Walker, Nicholas Lacroix, Victo Hugo" e afins me incomoda profundamente. Mesmo estando um pouco saturado das histórias contemporâneas de vampiros, esta me parece extremamente... diferente. Caso eu leia ela algum dia, espero gostar.

    ResponderExcluir
  13. Oi Viviana, essa narrativa que vai e volta, passando entre passado e futuro é uma coisa bem interessante de verdade. Vi que algumas partes foram meio maçantes pra você o que é uma pena. Sobre a história, achei diferente esse enredo onde a protagonista é uma vampira que se mata e que suas lembranças narram a sua história de amor. Fiquei pensando nesse motivo dela fazer isso, é bonito mais triste também né? Enfim, amei a dica!

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  14. Olá♥
    Com um enredo tão bacana como esse de vampiro e romance, acho que a autora deveria ter investido um pouco mais na capa, pois muitos leitores são fisgados pela capa do livro. A premissa do livro me agradou bastante, como você diz a narrativa em primeira pessoa ficou bem emocionante, gosto de livros narrado em primeira pessoa parece que é o nosso contato direto com as emoções dele. Como sou uma alucinada por romances a dica já está mais do que anotada. Beijos ♥

    ResponderExcluir
  15. Oi Vivi, acredita que nunca participei de um booktour? haha Mas deve ser bem legal. Não conhecia esse livro, mas já gostei da temática, faz tempos que não leio nenhum livro sobrenatural que tenham vampiros. Tô até com saudades! haha
    Apesar de termos um acervo grande de livros sobre vampiros, parece-me que a autora soube fazer algo diferente ein?! Geralmente a mocinha sempre fica com o mocinho vampiro, mas não foi bem assim! Fiquei bastante curiosa também pra saber o porquê da rivalidade entre os vampiros... só não curti saber que tem continuação :(
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá Vivi tudo bem? Já conhecia a autora e o livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Gostei muito da sua resenha e claro do tema do livro, gosto muito de histórias com vampiro e se tem rock então fica lindo hehe
    Não sabia que terá outro volume, então vou esperar lançar o próximo pra ler esse e não ficar sofrendo esperando por mais uma continuação rs.

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!!!
Saiba que nos deixou muito Felizes!!