Ultimas Postagens

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Resenha: Divergente (Filme)

Não, infelizmente minha resenha não é sobre o livro!

Não resistir e não conseguir esperar ler o livro, tenho uma lista enorme na frente!

Então corri para assistir o filme, mas garanto que o filme é sensacional. Sendo o primeiro da Trilogia estou ansiosa para conhecer os proximos, seja em livro ou filme. Vamos ver quem eu consigo primeiro...rsrs

E vamos conhecer um pouco.

Beatrice, é uma jovem que vive na facção chamada Abnegação, além dessa facção existe outras como Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição, todas tem suas funções na comunidade em Chicago num mundo futurista. Para se escolher a facção que já pertence ou escolher outra, precisa se fazer testes de aptidão, porem com o teste de Beatrice, não há um resultado conclusivo, isso quer dizer que ela é uma Divergente.

Sendo assim ela tem que tomar a decisão de escolher a facção que sua familia pertence ou escolher um que ela se identifique. E ela escolhe a facção Audácia, onde ali se tornará guarda da comunidade.

Porem, segredos e descobertas começam a ser desvendados e nisso que consiste a história, posso estar errada, mas me lembrou um pouco Jogos Vorazes. Para quem gosta de ambos, assim como eu, é um ótima indicação de filme!

E vocês que leram o livro, topam ver o filme, e quem leu e assistiu, o que acharam?

Sinopse:
Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!!
Saiba que nos deixou muito Felizes!!