Ultimas Postagens

sexta-feira, 1 de abril de 2016

#Resenha Filme: Os Oito Odiados(2015)

Os oito odiados (2015)
Título original: The Hateful Eight
Diretor: Quentin Tarantino
Duração: 2h48min
Data de estreia: 7 de janeiro de 2016
Nacionalidade: EUA
Classificação: 16 anos
Gênero: Faroeste, Duspense, Suspense
Trilha sonora: Ennio Morricone(ITA)
Elenco: Kurt Russel, Samuel L. Jackson, Jennifer Jason Leigh, Damian Bichir, Channing Tatum.


Durante uma nevasca, o carrasco John Ruth (Kurt Russell) está transportando uma prisioneira, a famosa Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh), que ele espera trocar por grande quantia de dinheiro. No caminho, os viajantes aceitam transportar o caçador de recompensas Marquis Warren (Samuel L. Jackson), que está de olho em outro tesouro, e o xerife Chris Mannix (Walton Goggins), prestes a ser empossado em sua cidade. Como as condições climáticas pioram, eles buscam abrigo no Armazém da Minnie, onde quatro outros desconhecidos estão abrigados. Aos poucos, os oito viajantes no local começam a descobrir os segredos sangrentos uns dos outros, levando a um inevitável confronto entre eles. (Fonte: Adoro Cinema)

Veredito, opinião, curiosidades, easter eggs e tudo que foi encontrado sobre o filme
[SEM SPOILERS]: Os oito odiados é o oitavo filme da carreira de Quentin Tarantino nos cinemas, e como de costume traz a típica violência desencadeada por diálogos chaves entre personagens. E com o maior orgulho posso dizer que foi um ótimo jeito de começar 2016, voltando no tempo com um filme Western e sua trilha sonora sensacional. Particularmente, eu fechei o olho por 5 minutos e parecia que estava em uma sala de cinema de antigamente. Então é um filme que vale a pena de ser visto pelo todo em que ele foi construído. Segue a baixo um pouco mais sobre o filme e seu respectivo contexto.

O filme conquistou três indicações ao Oscar nas categorias de Atriz Coadjuvante para Jennifer Jason Leigh, Direção de Fotografia para Robert Richardson e Trilha Sonora Original para Ennio Morricone.

Em sua maior parte, o filme é rodado dentro de uma cabana em meio a neve, no velho oeste e consegue transmitir muita tensão e humor através de seus personagens "caricatos".

Velho Oeste na neve?

R: SIM, pois o velho oeste quase sempre foi filmado em locações desérticas na história do cinema,  e como estamos falando de Estados unidos, nada mais justo do que inserir uma outra estação do ano, que na minha opinião, o branco da neve mostrou uma solidão muito maior, comparada ao laranja do deserto convencional.

[Violência/História]Lembrando que os Estados Unidos passava por uma de suas fases mais difíceis, na qual estava sob comando de Abraham Lincoln, que liderou o país de forma bem-sucedida durante sua maior crise interna, a Guerra Civil Americana, preservando a União e abolindo a escravidão, fortalecendo o governo nacional e modernizando a economia. Então ninguém era amigo de ninguém.

REFERÊNCIAS/ EASTER EGGS
Oito odiados possui muitas influências do cinema, confira abaixo:

1 - Três Homens em Conflito / O Bom, o Mau e o Feio (1966)


2 - Lawrence da Arábia (1962)


3- O Vingador Silencioso(1968)


4 - Django Livre (2012)


 5 - Django Livre(2012)


 6 - O Enigma de Outro mundo(1982)


 7 - Cães de Aluguel(1992)


Fonte: Omelete

ESTILO DE FILMAGEM
Os Oito Odiados foi filmado em 70mm e foi disponibilizado em dois formatos ao público, o Digital convencional que são reproduzidos nos cinemas atuais, e a reprodução 70mm que eram utilizados nos anos 50/60(foram seções disponibilizadas somente para a mídia global neste formato pois não sobraram projetores Panavision 70mm o suficiente para atender o público geral). Mas quem não viu em 70mm não precisa se preocupar, pois será lançada uma versão um Blu-ray especial de luxo inserindo o espectador no mundo do 70mm.
Mas o que de tão diferente tem esse 70mm?

R: A técnica de 70mm se baseia na maior bitola de filmagem que ja existiu, ou seja, a grade angular é muito maior resultando em mais detalhes para serem observados. O filme foi gravado utilizando rolos de filme excitados pelo princípio de emulsão de prata, técnica utilizada em câmeras fotográficas analógicas.Clique aqui para saber mais sobre esta técnica.


TRILHA SONORA
Quem já assistiu a um filme "Tarantinesco" sabe que as trilhas sonoras são um caso a parte. Para quem nunca ouviu falar desta característica, separei um trecho de Kill Bill(2003) para entender o que estou falando:


Então é isso pessoal, se você assistiu comente sobre o que você achou do filme logo abaixo ou se quiser perguntar, sugerir ou acrescentar algo fique a vontade!

Até mais!

Autor do artigo: Lucas Sakai Ramos




9 comentários:

  1. Lucas, adorei sua resenha.
    Muito bacana e completa.
    Ainda não tive oportunidade de ver o filme e apesar dele não ser meu estilo tenho curiosidade de ver.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Deborah,

      Muito obrigado pelos elogios, gosto demais de todos os filmes do Tarantino, e sempre estarei incluindo aqui novas e velhas novidades sobre seus filmes. Apesar dos filmes serem bem violentos, é um diretor que vale a pena ser analisado como um todo.

      Que a força esteja com você!

      Excluir
  2. Ooi
    Não curto muito filmes desse gênero, mas esse parece ser legal. Leria para conhecer, quem sabe eu gosto haha
    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catrine,

      Aconselharia você ver Bastardos Inglórios e Django Livre, pois são dois filmes que conectam de alguma forma com esse.


      Que a força esteja com você!

      Excluir
  3. por ser western, de Tarantino e trazer a trilha sonora de Morricone, já vale muito a pena assistir *-*
    achei bacana as influências de outras obras no filme, já vi algumas delas <3
    bjs...

    ResponderExcluir
  4. Oiê...adorei sua crítica sobre o filme, ainda não tive a oportunidade de assistir, mas já está na minha lista desde seu lançamento. Adoro o trabalho de Tarantino, achei 'Django' simplesmente incrível e quero conferir seus demais trabalhos que ainda não vi.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu post! AMO Tarantino! Ainda não tive a oportunidade de assistir esse, porém quero fazer isso em breve <3 Sei que irei gostar! Meu favorito dele, de sempre, é Pulp Fiction.
    Ps> incrível como L. Jackson está em todas! hahaha
    Beijos!!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. oi, tudo bem?
    esse é o tipo de filme que nunca me atrai muito, e não gosto tanto dos filmes do Tarantino. Então, se eu resolvesse ver esse filme, seria só por causa do Channing Tattun, kkk
    também achei legal a abordagem do Faroeste no inverno. Realmente, não é algo que se vê por aí
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lucas. Tudo bem?
    Apesar de ter adorado o jeito com que você descreveu o filme, eu não gosto muito do gênero. Não gosto de filmes do velho oeste, mas achei super inusitado o fato de se passar na neve.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!!!
Saiba que nos deixou muito Felizes!!