Ultimas Postagens

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

#Resenha: Rafaela

ISBN-13: 9788598457925
ISBN-10: 8598457922
Ano: 2002 / Páginas: 152
Idioma: português
Editora: Edições SM

Sinopse:
Rafaela se achava diferente. Na escola, tem certeza de que é invisível, a não ser para três amigas. Ela quase nunca sai de casa (passa as noites de sábado em companhia da cachorra minerva) e, quando resolve ir dançar, fica sentada enquanto todos se divertem.
Mas as coisas mudam quando menos espera. Um dia, ao cair nas escadas do colégio, Rafaela acaba perdendo um brinco. E encontra Símon.

Autora: Mariana Furiasse.
Escritora de Rosario, Santa Fé, Argentina, escritora de literatura infantil. Graduou-se em História na Universidad Nacional del Sur, e Letras da Universidad del Salvador.
O livro Rafaela, publicado em 2002, foi seu romance mais famoso, recebendo assim o Premio de Literatura Steamer infantil.


 Resenha

Como contar para vocês que apesar de ser uma leitura infantojuvenil, essa historias lembra com certeza quando nós tínhamos 16 anos, se Rafaela não era como nós, com certeza lembra alguma amiga, amigo, ou colega de escola. Com suas inseguranças, medos e receios, então caso você não curta infantojuvenil talvez não irá curtir muito a historia, mas se gosta de tentar leituras diferentes, incluindo esse gênero, eu indico.
Rafaela tem 16 anos, não é popular, não tem corpo de modelo, mora com a mãe e a irmã mais velha, tem 3 amigas e nenhum romance, as pessoas dizem o quanto ela é bonita, mas que poderia melhorar o corpo.
Sua vida social se baseava em ficar em casa nos fins de semana e de vez em quando saia com as amigas para dançar,  ficava sentada. Mas algo acontece quando cai da escada da escola, Simon aparece, primeiro acredita se tratar de mais um garoto para tirar sarro da baleia, mas não, Simon apareceu para mostrar um outro lado para ela.
Simon é gentil, parece ser um garoto responsável e torna mais próximo de Rafaela. Só que as coisas que acontecem, podem mostrar de fato como essa ideia precisa sentir apego e desapego, para um dia amadurecer.
Então vou deixar para leitura de vocês, espero que apreciem. É uma leitura rápida, porém divertida, gostei muito, apesar de querer outro final, mas assim como a vida nem sempre é como a gente quer, as vezes os finais de historias de livros, também não são!

Espero que tenham gostado.

Boa tarde Corações!!

4 comentários:

  1. Oi Viviana.
    Sua resenha desperta interesse pelo livro. Mesmo que não tenho muito habito de ler infantojuvenil e caso apareça uma uma chance de ler, pode ter certeza que vou conferir.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiee Viviana ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas, apesar de parecer divertido e uma leitura leve, não fiquei muito curiosa para conhecer. Me pareceu muito clichê, sabe? Normalmente eu prefiro histórias mais elaboradas e com uma pitada maior de drama, então não sei se o leria :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de alguns livros desse gênero,apesar de já ter passado dessa fase a anos... hahahahaha.

    É gostoso relembrar essa parte da vida através de personagens que tenham ou não alguma semelhança com a gente e gostei da premissa da protagonista não ser a mais em tudo na vida,acho que isso a deixou bem crível e mais perto da nossa realidade.

    Gostei da sua resenha e fiquei com vontade de conhecer mais a história de Rafaela e Simon .

    bjsss


    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu gosto de histórias infantojuvenis por que me remete ao meu tempo de adolescência. E a maioria das histórias são leves e passam mensagens lindas.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!!!
Saiba que nos deixou muito Felizes!!