Ultimas Postagens

domingo, 21 de fevereiro de 2016

#Resenha: Leon de Felipe Sales Mariotto

Leon
ISBN-13: 9789895145522
ISBN-10: 9895145527
Ano: 2015 / Páginas: 236
Idioma: português
Editora: Chiado

Sinopse
Quando seu mundo se expande tão rápido que você precisa se reinventar e correr para acompanhá-lo. Quando, de repente, parece que toda a sorte resolveu te acompanhar de uma só vez. Quando os sentimentos mais ocultos afloram em explosão, no momento em que não se julga preparado. Tudo isso e mais um pouco aconteceu com o pacato Leon.
Leão, para os íntimos, é filho de lavradores do interior paulista e conseguiu, por esforço próprio, uma aprovação no concorrido vestibular de Medicina da UFRJ. Trocou o campo pela viciante confusão do Rio de Janeiro e seus personagens. Logo no início da faculdade conheceu Arthur, um rico amigo que o abraçou como membro da família. Em pouco tempo, Leon foi convidado a frequentar e morar de frente para o mar, numa das coberturas mais caras da Barra da Tijuca.
Tudo parecia tão fácil e perfeito, que o lado imperfeito ficou com inveja. Arthur, sua mãe e irmã – de apenas 14 anos - iniciaram um jogo de sedução particular com o belo e cativante Leon que, inseguro, se enrolava cada vez mais nas teias dessa gente dominadora. Confuso entre sentimentos verdadeiros e descartáveis, além da própria sexualidade, ele se apaixonou pelo amigo, mas vive o dilema dramático de se afastar dessa família que tanto o transformou e, por conseguinte, do próprio Arthur, com medo que este descubra seus sórdidos segredos.
Nada é tão simples assim na escola da vida. Leon teve de amadurecer à força e tomar decisões que transformariam de vez sua história. O peso de cada escolha era o novo e diferente caminho a seguir. O que fazer?
Este livro trata dos sentimentos e dúvidas verdadeiros de pessoas comuns em busca da felicidade. Trajetórias de altos e baixos que afloram o autoconhecimento, trancafiando ou libertando de vez o leão enjaulado em cada um de nós. 

 Resenha


Primeiramente quero agradecer ao Autor Felipe Sales Mariotto pela minha participação no Book Tour do seu livro Leon. Confesso que foi uma experiência muito nova em ler esse livro, já cheguei a ler livros que traziam rapidamente o assunto relacionado a homossexualidade, mas ainda não tinha vivido um romance gay. Gostei muito do enredo da historia, pois se trata dos sentimentos que já conhecemos e muitas vezes vivemos em nossas vidas, seja nós heterossexuais, homossexuais, bissexuais e etc...
Leon vem nos trazer todos essas opções e todos os sentimentos como amor, paixão, traição, confusão e principalmente arrependimentos. Gostei muito do livro Leon pois tratou do assunto de uma forma forte, porém não escrachado (desculpem a palavra, não achei uma melhor para definir que no livro o assunto foi tratado com respeito) e isso me deixou muito interessada na leitura, ganhando assim meu respeito pela escrita do Autor.
Leon viveu sua vida toda na tranquilidade da roça, interior de São Paulo, com seu pai e sua mãe, mesmo com toda humildade, é um rapaz estudioso e com seu esforço consegue ser aprovado em medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ele um rapaz com corpo bonito e bronzeado, devido o sol dos trabalhos que fazia com seu pai, sem esquecer seus olhos azuis, o qual foi mais um fator para que tanto mulheres como homens sentissem atração por esse rapaz.
Arthur, bonito, musculoso e rico, atributos que também chamam muito atenção, sua família é típica família rica que praticamente tem a comunicação zero, pai ausente devido muito trabalho, mãe que sente sozinha e traída pelo marido, irmã caçula e imatura com seus 14 anos e uma empregada fiel, não esquecendo de uma vó que não tem papas na língua.
Leon chega a cidade maravilhosa, com muitos sonhos e oportunidades facilmente abertas a ele, principalmente devido a sua aparência atraente, logo faz alguns amigos, umas delas Fernanda que logo investe no amigo, porém sem nenhum sucesso, Leon percebe e fica confuso quanto isso, pois apesar de sentir desde sempre que era diferente, não sabia ao certo o que o fazia se sentir assim. Arthur também entra no curso de medicina, ele namorava uma garota, mas mesmo assim, alguns o taxava de gay devido algumas atitudes, porém era isso mesmo, ele não se sentia feliz com ela, mas foi depois de fazer parceria de trabalho com Leon, Arthur decide correr atrás de quem ele é e deseja, termina o namoro com a garota e assim decide conquistar o amigo.
De primeira eles ficam como amigos, mas a cada aproximação eles sentiam algo diferente, porém ainda não se revelavam, Leon chega a conhecer a família de Arthur, isso deixa o rapaz do interior deslumbrado, pois mãe, irmã, empregada e até avó os enche de elogios, não agradando tanto Arthur que já queria o amigo só pra ele. Leon devido a aproximação com Arthur e ajudando sua irmã caçula nos estudos, acaba indo morar na casa do "amigo", mas é numa viagem que ambos declaram seus sentimentos e o romance homossexual aflora, com cenas de sexo fervoroso, porém romântico, mas situações estão por vir, o preconceito de um certo modo é o de menos na historia, eles enfrentariam e enfrentam, mas Leon mesmo tendo a certeza do seu amor por Arthur, se deixa seduzir e influenciar pela mãe e pela irmã de Arthur, a mãe que decidiu se revigorar escolhe o "amigo" do filho para reviver sua paixão um dia apagada pelo dor do abandono e a irmã que quer ser aflorada como moça e ameaça Leon para que se deitasse com ele. Leon agora precisa procurar uma saída sem machucar Arthur, de quem de fato ama. A trama é um drama..rsrs, a gente acaba torcendo de fato para Leon e Arthur vivam seu amor, sem impedimentos, mentiras e traições e confesso que o final me surpreendeu, cabe agora vocês lerem e tirarem suas proprias conclusões.

O livro em si não existe erros, somente por poucas vezes, algumas trocas de nomes, por exemplo, dava pra identificar quando se tratava do Leon ou do Arthur na cena, porém com os nomes trocados, mas foi de fácil leitura e interpretação.

Espero que tenham curtido a resenha!

Beijos
 

3 comentários:

  1. Olá, Viviana!
    Que história interessante!
    É bem como diz a sinopse: o enredo trata da vida de pessoas comuns em busca da felicidade.
    Ótima resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho muito legal quando um autor tem a sensibilidade de escrever temas complicados com leveza,fica aquela vontade de conhecer a sua narrativa e saber como ele desenvolveu o tema. Não conhecia o livro,mas me deu uma super vontade ler..
    Linda resenha..

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivi! E quem não gosta de um bom drama, aqueles livros que acontecem tantos acontecimentos fortes e que pelos personagens e temas, nos levam pro sofrimentos dos outros! Amo isso! Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!!!
Saiba que nos deixou muito Felizes!!