Ultimas Postagens

domingo, 26 de março de 2017

Livros Nacionais sendo resenhados....


Imagem tirada do site Skoob


Nessa imagem acima, possui o link da lista dos 10 livros mais resenhados no Skoob em fevereiro, e ficamos muito feliz em encontrar uma Nacional, entre elas. Sim, Diário de Uma Escrava de Rô Mierling, 100% nacional, está entre os mais lidos nacionalmente e internacionalmente.
Com isso é visível ver o crescimento da literatura nacional, muitos estão saindo Wattpad para as livrarias, e como é possível ver muitos autores nacionais em livrarias grandes e pequenas, com parcerias com alguns autores, sei que muitos deles tem seus livros como forma didática para leitura de crianças nos primeiros anos iniciais, e mais ainda,  alguns estão sendo traduzidos para outras línguas.


Sim, o crescimento de livros nacionais tem sido um atrativo para que muitos deles saiam de colunas de blog, sites para leituras como Wattpad, Perse e Clube de Autores, entre outros, e invadindo as livros, o que achei incrível, pois eu ainda amo o livro físico e desejando muito ler alguns nacionais que andei conhecendo, mas que ainda eram publicados como e-book ou pdf.

Neste tempo que tenho com o Blog, tenho conhecido tantos livros nacionais, muitos com histórias que superam alguns estrangeiros, acabamos por nos sentir mais próximos de nossos autores prediletos, mais comunicativos com outros blogueiros ou leitores que estão contribuem com a divulgação de nossas obras nacionais.
O mundo da Literatura Nacional, está vivendo uma grande transformação.

Boa tarde!

3 comentários:

  1. Oiii Viviana, tudo bem?
    Eu tenho bastante interesse e estou bem curiosa por esse livro da Rô, adorei a resenha e muito sucesso flor, seria muito legal se fizesse mensalmente esse post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Viviana, acho incrível como tem gente que ainda torce o nariz para nossos autores. Sempre li e continuo lendo livros nacionais. Diário de uma escrava eu não li ainda, mas já está na minha lista. Que você continue descobrindo boas leituras nacionais.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem?
    Antigamente eu tinha um certo preconceito com livro nacional, pois na minha cabeça era tudo ruim,só que na verdade eu nem sequer tinha dando uma chance para ler eles. Não me lembro como, mas acabei lendo um nacional e gostei muito e desde então não paro mais! Diário de Uma Escrava é o próximo na minha wishlist pra comprar...
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!!!
Saiba que nos deixou muito Felizes!!