Ultimas Postagens

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

#Metas de leitura para 2017

Novo ano, novas metas e com certeza não poderia faltar uma nova Meta de Leitura 2017


Fiz minha lista de leitura, baseado nas que deixei de ler ano passado, mas que me determinei a ler esse ano e alguns que já havia deixado para ler neste ano mesmo. Todos são da minha estante, que não é nada pequena, tanto dos lidos como dos que ainda falta para ler. Porém se fosse colocar todos os meus favoritos para este ano na lista, iria para mais de 50..rsrsrs... E não quero dessa vez não conseguir chegar nas minhas metas, mas sim superá-las, escolhendo cerca de 22 livros ( acho que 2 ou 3 não constam na imagem) conseguirei alcançar e quem sabe passar as metas, contando que neste ano haverá resenhas e divulgações de livros de parcerias.

Vou mostrar alguns para vocês:



Sinopse: Suzanna perde os pais com oito anos de idade é salva por alguém que ninguém acredita existir. Quando está perto de completar dezoito anos, coisas estranhas passam a acontecer. Dois rapazes surgem em sua vida, são misteriosos e parecem saber muito mais sobre ela do que deveriam. Ela precisa escolher entre um ou outro, mas não sabe que essa escolha mudará sua vida para sempre.


Sinopse: Uma princesa mal humorada. Um príncipe nada encantado e uma fada para lá de atrapalhada. Isso vai terminar em casamento ou em uma grande confusão? O sonho da fada Emily sempre foi ser responsável por um “Felizes para Sempre” e ela está disposta a tudo para realizar seu sonho. A princesa Cate nunca quis o seu “Felizes para Sempre”, mas não está nada conformada com seu destino. Harry não está nem aí para o “Felizes para Sempre”, só quer se livrar da chata da Cate. Quando todos precisam trabalhar juntos para restaurar a ordem no mundo das fadas, o que era importante torna-se insignificante e grandes verdades são reveladas. Tudo com muito humor e diversão.




Sinopse: Mulher de Trinta Anos é uma das obras mais significativas do século XIX. Nela, Balzac sintetizou todas as angústias, sonhos e desejos da alma feminina, tornando-a eterna na história da literatura mundial. Nasceu, dessa obra, a consagrada expressão "mulher balzaquiana" e, com ela, o retrato dos conflitos que o tempo e a maturidade geram, fazendo surgir tormentos e decepções na mulher madura que enfrenta o estigma de ter trinta anos.



Sinopse: Em Amigo secreto, a autora narra duas histórias contemporâneas, bem apimentadas e muito românticas que certamente farão as leitoras perderem o fôlego. A primeira, que dá título ao livro, conta a história de Nick e Steph, colegas de trabalho que secretamente sentem uma enorme atração um pelo outro. Isso até o momento que Nick tira Steph no amigo secreto e escolhe um presente claro e direto: uma foto sensual e provocadora que promete esquentar as coisas entre eles. Já a segunda narra o relacionamento difícil e obsessivo de um casal que se vê envolvido na investigação e no roubo de joias de Gideon Cross.



Sinopse: Meu nome é Sarah Wainness, mas este nem sempre foi o meu nome. É apenas mais um, entre tantos que já tive. Minha infância foi feliz e simples, como a de qualquer criança da minha idade e do meu bairro em Karnobat, Bulgária. Éramos uma família de cinco irmãos, incluindo eu. Papai, um homem muito bom, enérgico e religioso, frequentava a sinagoga, enquanto mamãe trabalhava em casa, cuidando de tudo e de todos nós. Após recebermos uma herança de um tio falecido que morava em Berlim, mudamos para lá e, ao chegar, deparei-me com uma realidade totalmente diferente da que eu conhecia. Meus sonhos desabrocharam em contato com a cidade. Um deles, tive que manter em segredo: eu queria ser bailarina. Sempre pegava as roupas da mamãe, escondida, e rodopiava no fundo do quintal, vendo tudo ao meu redor mudar. Isso me fazia feliz. Mas, um dia, meus sonhos desmoronaram e minha vida mudou completamente: os nazistas invadiram nossa casa, e fui levada para um lugar de prostituição. Meu nome é Sarah Wainness, e já morei no Beco da Ilusão.




Sinopse: Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta para ser aberta apenas depois que ele morresse. Imagine também que essa carta revela o pior e o mais profundo segredo dele - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você esbarra nessa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo... Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar de sua pequena comunidade, uma esposa e mãe devotada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia - ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela. Emocionante, O segredo do meu marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros - e, em última instância, a nós mesmos.


Sinopse: Os meninos são, sim, capazes de amar. ”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.” Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções. O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar. Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.


Sinopse: Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá. À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam. Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.
E para começar a Meta ( o qual também participo pelo Skoob), eis que iniciei no final de 2016 a leitura do Livro de suspense "A Árvore da Mentira",

Na inóspita ilha inglesa de Vane, em pleno século XIX, os Sunderlys desembarcam, atraindo atenções e suspeitas. Quando o reverendo Erasmus, patriarca da família e proeminente estudioso de ciências naturais, é encontrado morto em circunstâncias obscuras, sua fi lha, a jovem e impetuosa Faith, está determinada a desvendar o mistério. Para isso, precisará de coragem não apenas para confrontar dolorosos segredos mas também para desafiar as implacáveis tradições da sociedade em que vive. Investigando os pertences do pai em busca de pistas, ela descobre uma planta estranha. Uma árvore que se alimenta de mentiras sussurradas e dá frutos que revelam verdades ocultas. Quando a espiral das sedutoras mentiras de Faith fica fora de controle, ela compreende que as verdades estilhaçam muito mais. Combinação de horror, romance policial e realismo fantástico, esta arrepiante história da premiada escritora britânica Frances Hardinge, autora de "Canção do Cuco", promete arrebatá-lo do começo ao fim.

12 comentários:

  1. Olá
    Já li alguns da sua lista.
    Gostei muito de O circo da noite.
    Depois quero ver o que vc achou dele.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Espero que você bata sua meta, e possa ler todos os seus favotitos também.
    Também quero muito ler Circo da Noite e Arvore da Mentira

    ResponderExcluir
  3. Olá! Espero que você supere sua meta com folga e seja uma experiência enriquecedora. Não conheço a maior parte da sua lista e vou aguardar sua opinião sobre eles. Abraços e boas leituras!

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Esse ano eu não fiz meta nenhuma, tenho tantos aqui que vou pegar para ler em ordem aleatória rsrs
    mas gostei bastante da sua listam eu ainda não conferi nenhum desses.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Achei bem legal que fez uma meta de leitura para 2017 com livros da sua estante e confesso que já estou curiosa para saber suas impressões acerca de alguns deles! O que você citou acima que mais quero ler é Beco das ilusões! A capa é maravilhosa e a sinopse me deixa até sem fôlego!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sempre é bom fazer listas, pelo menos nos esforçamos um pouco mais para cumpri-las. Gostei da sinopse de A árvore da mentira. Vou procurar saber mais sobre.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Gosto de pessoas que trazem metas literárias para o ano que se inicia, sendo que ai na sua lista só tem um que já li, que foi Beco da Ilusão da Mallerey, e tenho que te dizer que é um livro otimo.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Viviana.
    Nesse eu também quero diminuir os livros que ainda li da minha estante.
    A sua lista é bastante diversificada.
    Boa sorte com Balzac, não achei muito fácil esse livro dele.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oi
    interessante a ideia de já escolher os lrivos da meta, eu não tenho como fazer isso porque sempre tem lançamentos que eu PRECISO ler, então fiz uma meta de 50 livros e vou escolhendo de acordo com a vontade. Já li amigo secreto, super curtinho, acho que você vai ler ele bem rápido!
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Oi Viviana, sua linda, tudo bem?
    Eu queria poder ler tantos livros que estão na minha estantes me esperando, risos... Mas acabo colocando as parcerias na frente. O segredo do meu marido foi muito elogiado. Quero muito conseguir ler todos os livros da Mari, adoro a escrita dela. Beco da Ilusão traz como enredo um tema que gosto muito, já está na minha lista também. Boa sorte, tomara que consiga ler!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie!!
    Que legal o seu jeito de arrumar a sua meta. Eu estipulei quantos livros quero ler, mas quais são eles? Deixa o tempo escolher hahaha
    Amigo secreto, é um livro que só ouvi criticas negativas, infelizmente.
    Mas os outros, me parecem ser bem interessantes. O A Arvore da Mentira, a Ana já leu e amou

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum da sua lista, mas pretendo ler muito em breve Insônia também, já que consegui há pouco tempo uma parceria com a autora.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!!!
Saiba que nos deixou muito Felizes!!