Ultimas Postagens

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

#Resenha: Dias Perfeitos #Desafio Literário 2016

Dias Perfeitos

ISBN-13: 9788535924015
Ano: 2014 / Páginas: 280
Idioma: português 

Editora: Companhia das Letras
Sinopse: Téo é um solitário estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e examinar cadáveres nas aulas de anatomia. Durante uma festa, ele conhece Clarice, uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema. Ela está escrevendo um road movie sobre três amigas que viajam em busca de novas experiências. Obcecado por Clarice, Téo quer dissecar a rebeldia daquela menina. Começa, então, uma aproximação doentia que o leva a tomar uma atitude extrema. Passando por cenários oníricos, que incluem um chalé em Teresópolis e uma praia deserta em Ilha Grande, o casal estabelece uma rotina insólita, repleta de tortura psicológica e sordidez. O efeito é perturbador. Téo fala com calma, planeja os atos com frieza e justifica suas atitudes com uma lógica impecável. A capacidade do autor de explorar uma psique doentia é impressionante – e o mergulho psicológico não impede que o livro siga um ritmo eletrizante, repleto de surpresas, digno dos melhores thrillers da atualidade. Dias perfeitos é uma história de amor, sequestro e obsessão. Capaz de manter os personagens em tensão permanente e pródigo em diálogos afiados, Raphael Montes reafirma sua vocação para o suspense e se consolida como um grande talento da nova literatura nacional.

Resenha

Meu Deus o que falar deste livro, superou minhas expectativas, nunca havia lido um livro do Autor Raphael Montes, apesar de que sempre estive ansiosa para ler o seus livros, o Vilarejo espero ser o próximo, coloquei muito a expectativa nesse livro e ainda ter visto muitos comentários bons sobre o livro, me deixou mais curiosa, se for para dar uma nota que seja #09, pois me surpreendi com o final que imaginei que seria totalmente diferente do que foi, porém não houve decepção, ao contrario, a surpresa foi maior.

Téo, um estudante de medicina, vive isoladamente em seu mundo monótono, tem uma mãe paraplégica e sua única amiga é uma defunta, que conheceu nas aulas de anatomia. Em uma das poucas festas que frequenta conhece Clarice, uma jovem cheia de vida e liberdade, ela desperta nele uma certa paixão, o qual fará que Téo saia daquela rotina enlouquecedora.

Téo romantiza tudo certo de que Clarice estaria tendo os mesmos sentimentos por ele, porém quando a segue descobre que ela é mais ousada do que ele imaginava, ela não estaria vivendo sua vida de maneira correta, então ele acredita que com o amor que ele sente, ele pode faze-la entender, o qual errada ela está agindo.


 Clarice, uma universitária que pretende ter sua historia em um roteiro de filme,  não quer e não se importa com os sentimentos de Téo, o beijo que ela deu, foi só mais uma aventura em meia a tantas que ela já viveu, e isso para ele se torna algo desprezível, se tornando em seguida uma obsessão e com isso acontece o sequestro. Dias perfeitos, é isso que Téo quer ter com Clarice, depois de sequestra-la, ler seu roteiro, ama-la, mas nada sai como previsto, o que acaba irritando Téo.
De repente aquele moço pacato que se mostrou, mostra um lado obscuro, porém Clarice também nos surpreende, até onde a sobrevivencia e desejo de ser amado ou amada pode nos levar. Os dias perfeitos do casal acaba se transformando em obsessão, raiva, paixão, assassinato, dor, uma mistura o qual seria um belo roteiro de um filme.
O final desses dois é o que mais me surpreendeu, não imaginei que iria acabar da forma que acabou, mas que deixou um ar bem sinistro sim, deixou.

Eu recomendo mais que demais esse livro, como já comentei é o primeiro que leio do autor e graças não me arrependi e com certeza procurarei mais dos seus livros. 

8 comentários:

  1. Olá!
    Tenho muita curiosidade em ler um dos livros do autor. Pretendo começar com O Vilarejo, mas Dias Perfeitos também parece ser ótimo!
    Bjs

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701100594-lindos-filhotes-de-gato-persa-padro-show-_JM

    ResponderExcluir
  2. Oi, todas as resenhas que leio desse livro são positivas. Tenho curiosidade de çer e saber o que acontece depois do sequestro e que final bombástico é esse que o autor deu ao livro.Não é uma leitura que tenho urgência de fazer,mas assim que puder a fare.


    bjs

    ResponderExcluir
  3. Poxa, todos vem falando que esse livro é muito surpreendente, só aumentando minha curiosidade pra ler e saber o que aconteceu. Vou adicioná-lo a minha lista de leitura pra matar essa curiosidade haha

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tive o prazer de ler as obras desse autor, mas só vejo elogios! Já adquiri "Dias Perfeitos" e pretendo ler na primeira oportunidade!!!

    Bjsss
    livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?

    Gosto muito de temáticas que beiram a insanidade mental, essa psicologia crua da vida em doses de ficção. Já li muitas resenhas negativas desse livro. A meu ver, acho que não dá pra colocar que o protagonista se apaixonou pela moça, pois, se houvesse de fato qualquer sentimento bonito por parte dele, o enredo não teria se desenrolado dessa forma. E, por isso, a temática se faz tão necessária: acho que o autor quis justamente apontar isso. Até que ponto o amor realmente é benéfico, ou somente amor, sem se desvirtuar para ações e pensamentos psicóticos? Fico imensamente dividida, mas, provavelmente, o leria. Aliás, até fiquei sabendo que o livro vai ser publicado nos EUA! :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Heey, tudo bem com você? Espero que sim <3

    Lendo a sua resenha me lembrei que já tinha ouvido falar desse livro, mas nem liguei. Sei que isso pode soar um pouco preconceito, mas é que eu nem dou muita bola para livro nacional, depois de umas experiências acabei me decepcionando...
    MAS MINHA NOSSA, QUE LIVRO INCRIVEL!
    Já queria ler um suspense com uma temática insana faz um tempinho, e esse livro veio na hora certa.

    Com certeza vou anota-lo na minha listinha :v

    XOXO
    http://dilemasdalua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia o livro e nem o autor, mas confesso que a sua empolgação na resenha me fez ficar bem curiosa e com vontade de conhecer a escrita dele.

    O livro parece ser sensacional, daqueles que nos deixam de DPL, tá, ok, vc conseguiu adicionar um livro na minha lista de desejados. :D

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Depois que li O Vilarejo fiquei muito curiosa em ler outra obra do autor e sua resenha aumentou ainda mais minha vontade hahaha.

    To participando do desafio também depois da uma olhada nas resenhas de Janeiro ;)
    https://umlivroqueeunaoli.wordpress.com/2016/02/17/desafioliterario2016-janeiro/

    Beijoo

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!!!
Saiba que nos deixou muito Felizes!!