Ultimas Postagens

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

#Resenha Trilpa: O Livro que só queria ser lido+O Menino Invisivel+Os Anões de Mântua

E vamos continuar as novas Resenhas da Semana da Criança

Para quem está por fora segue o post da divulgação AQUI e das Primeiras Resenhas AQUI

Hoje irei comentar sobre os livros

O Livro que só queria ser lido e O Menino Invisivel

O livro conta a historia de um Livro (risos) que já fora lido por muitos daquela casa, mas que atualmente foi deixado de lado, ele triste encontra um amigo também a muito tempo esquecido, a maquina de escrever de um antigo escritor conhecido, juntos dividem uma amizade de varias lembranças e historias, mas o que mal eles podiam esperar que seriam separados, pois a maquina estaria sendo vendida para quem sabe um colecionar de peças antigas ou museu, e logo o Livro estaria só novamente, até que que surge a esperança de ser lembrado, quando há um falecimento de um tio muito querido pela família daquela casa, o qual trouxe este livro para lá, sendo assim há uma herança a receber e somente aquele livro poderá afortunar-los.
Pode ser que você já suspeite o que acontece, mas saiba que vale a pena ler, pois é simples leitura, não encontrei indicação faixa etária para leitura, mas também acredito que seja para qualquer idade na fase escolar.


Esse livro foi consumido em 2 dias (trabalho e tenho filho pequeno, imagina), mas é uma historinha divertida, logo que começou, me entusiasmei demais, logo após algumas paginas, tive medo da historia mudar de rumo e perder o encanto, mas logo mais a frente foi divertido ver o enredo, não foi como imaginava, mas seguiu bem. Samuca teve que ficar com uns vizinhos pois não era permitido crianças viajarem para Lua, viagem que os pais dele ganharam, no decorrer da historia descobrimos que seus vizinhos não são tão legais assim, mas para poder fugir de toda maldade, ele encontra um amigo meio esquisito que veio de outro planeta e adora Ketchup, Há uma sincronia bem legal, mesmo a historia sendo bem fantasiosa, não tem como não gostar, é de fácil indicação para uma criança, pois sua leitura é simples e gostosa e vem com algumas ilustrações. Sobre indicação de faixa etária o livro não diz, mas é como disse antes é de fácil interpretação, então pode ser lido para crianças que já entendo mais de historias ou as que já estão aprendendo a ler.


Os Anões de Mântua
Essa historia, havia me esquecido de indicar no post de divulgação dos livros, mas foi um dos livros que me propus a ler e indicar e não me arrependi, este livro foi baseado através do Palácio do Duque de Mântua, que mantinha uma ala parecendo casa de bonecas, mas não, são as casinhas de anões que viviam presos no palácio. a historia é muito divertida e bem ilustrada, ela é fácil leitura, eu mesma consegui ler em um dia só e foi totalmente na hora do meu almoço, terminei minha hora, tinha terminado o livro, mas mesmo assim não tem como não se encantar com a historia, eu super indico. Essa historia conta sobre os anões de Mântua, mas foi baseada em outra historia, escrita por Gianni Rodari que aproveitou alguns personagens da Opera Rigoletto de Giuseppe Verdi, ele cria a historia se baseando na fuga dos anões do palácio e como a comunidade os ajudaram a se esconderem e como eles se livraram de muitos guardas, principalmente do Capitão Trovão que adoraria pegar os anões de volta. Com muita ilustração e diálogos simples e rápidos, algumas vezes contando com rimas, você navega na historia rapidamente. Como já havia escrito, Super Indico.

É isso e hoje termina minhas indicações para livros infantis nessa semana que seria dedicado as Crianças e aos Professores também!!

Espero que tenham curtido minhas escolhas para leitura, eu particularmente, não me arrependi de nenhum, tem uns que gostei mais de outros, mas todos escolhi a dedo e foi muito boa a leitura!

Beijos!

Um comentário:

  1. Oii,
    Quantas indicações bacanas!! Gostei viu!!
    Parabéns pelo post.

    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!!!
Saiba que nos deixou muito Felizes!!