Ultimas Postagens

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Robin Williams

É isso ai!
Hoje vim fazer uma breve homenagem para nosso querido Ator, Produtor e Comediante Robin McLaurim Williams, mais conhecido como Robin Williams. Nascido em 21 de julho de 1951, falecimento 11 de agosto de 2014, em Chicago, descendente de ingleses, irlandeses e franceses. Começou a carreira em um programa de TV, como comediante e improvisador, seguindo para Stand-up. Com sua otima atuação em Bom dia Vietnã, em 1987, iniciou-se sua carreira no cinema, e agora vou lhes apresentar o trabalho dele no cinema.
Vou falar de alguns filmes que tive o prazer de ver e rever, e quantas vezes parei para ver, pois para mimsão filmes "ótimos de bom", isso mesmo que você leu!!!



Começando pelo Ano de 1989 - Sociedade dos Poetas Mortos.
O Filme se passa nos anos de 1959, numa escola tradicional preparatória para garotos, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o professor de literatura da turma, seus métodos de ensino não estão totalmente de acordo com o aplicado na escola, ele tenta ensinar os alunos a pensarem por si só, e isso gera um pouco de desconforto para a direção e para os pais, principalmente quando ele fala sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos".


Ano 1991 - Hook - A volta do Capitão Gancho

Robin Williams já foi Peter Pan, mas agora tem 40 anos e uma familia, com um trabalho que lhe tira toda a atenção dela, fazendo-o esquecer suas origens, até que Capitão Gancho sequestra toda a sua familia, fazendo o retornar para a Terra do Nunca.

Ano 1993 - Uma babá quase perfeita

 Daniel Hillard, passa por algumas fases complicadas na vida, que leva a perder o emprego e se separar de sua esposa. Mas além disso ela impede dele de passar mais tempo com os filhos, a única forma de passar mais tempo com os filhos é se vestindo como uma senhora idosa escocesa, com bom currículo para ser babá.

Ano 1995 - Jumanji

No ano de 1869, dois garotos aparecem enterrando um baú, cem anos depois, um garoto encontra esse báu, dentro dele há o jogo chamado Jumanji, quando ele começa a jogar com uma amiga, sobre uma pena no jogo e é lançado para dentro do baú em uma floresta, até que alguém tire cinco ou oito, mas sua amiga não consegue continuar o jogo, e ele fica preso, mas vinte anos depois, duas crianças que ocuparam a casa dele, continuam o jogo e conseguem liberta-lo, mas para se livrarem da armadilha do jogo, eles precisam continuar a jogar juntamente com a amiga que fugiu, eles enfrentam caos para terminarem o jogo e voltar as coisas como elas deveriam ser.

Ano 1998 - Patch Adams - O Amor é contagioso

Depois de tentar suicidio, Hunter Adams, se interna voluntariamente em um sanatorio, onde descobre uma forma de se curar da depressão e uma vocação,ajudar outros, se tornando médico. Sai da Instituição, se matricula da faculdade de Medicina, com métodos não convencionais, causa espanto entre alguns colegas de classe e direção da Instituição de Ensino. Apesar dele ser o primeiro da classe, o Reitor tenta expulsa-lo, ate ele ser julgado pela bancada.

Também no ano de 1998 - Amor além da Vida
Um home é feliz com sua esposa e filhos, até que uma trágedia tira a vida de seus filhos, porém ele e sua esposa, superam, mas 4 anos depois é a vez dele partir, mas quando chega ao outro lado, ele encontra um céu paralelo, onde cada um tem seu universo particular, ali ele descobre que devido a tristeza profunda, comete suicídio, e vai para outro universo, a dos que cometem suicidio, mesmo assim ele decide enfrentar tudo para resgata-la, mesmo sabendo que ela pode não o reconhecer e colocar tudo a perder.

Ano 1999 - O Homem Bicentenário
O Filme se passa no ano de 2005 ( se fosse assim né), uma família compra um utensílio domestico, um Robô, para realizar tarefas domesticas, porém o robô, apresenta características de humanos, como curiosidade, inteligência, sentimento, é onde ele começa sua saga, para poder desfrutar se sua liberdade e um dia se tornar humano.

Ano 2008 - O som do Coração
Neste filme Robin Williams não é o protagonista, mas seu papel foi otimo, ele é Wizard, um homem que usa garotos de rua para ganhar dinheiro, através da musica, e descobrindo o talento nato do menino August Rush, que foi criado em orfanato, tenta segurar o menino ao seu lado.


Bom Pessoal também tem os filmes os quais ele já dublou como Happy Feet e Robôs, filmes de animação que amo e tenho em casa, guardados para mim e para meu filho num futuro quase presente. Mas esses são os filmes que assisti e amei ter assistido, há dois que ainda desejo assistir e acredito que não me decepcionaram. Se chamam Bom dia, Vietnã e Gênio Indomável, ainda irei assistir e resenhar para vocês!!!

Obrigada pessoal, espero que gostem e comentem!!!!

Um comentário:

  1. Um grande talento...
    Perdemos muito..
    Que ele descanse em paz..

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!!!
Saiba que nos deixou muito Felizes!!