Sei que hoje já é final de um feriado tão colorido, cheio de brincadeiras, brinquedos e presentes, mas como eu tinha preparado uma semana de resenhas tão tão legais, não poderia deixar meu pequeno projeto afundar, por causa de um PC que decidiu queimar a placa mãe!!
É isso, meu computador na semana passada decidiu dar pane e eu peguei emprestado um netbook para poder colocar em pratica A SEMANA DA CRIANÇA no Blog.
Chega de "Xurumelas"
Nessa semana irei divulgar resenhas de pequenos livros do gênero Infanto-Juvenil, que consegui através do projeto Esqueça um Livro. Gostaria de compartilhar com vocês historias mesmo infantis, mas que nos fazem refletir sobre a vida, uma vezes dramaticamente, outras simples.
Hoje meu post será de divulgação dos livros e durante a semana irei soltar as resenhas.
E vamos lá...
Se Até as Arvores Morrem
Sinopse: Sozinhos num corredor de hospital, Matias e Celina aguardam. O pai deles está em coma e a mãe, entregue à dor. Sem saber como agir, as duas crianças criam um mundo imaginário em que o pai é a Grande Águia, um herói mais forte do que a morte, que fará tudo voltar a ser como antes. Mas isso não pode durar para sempre. São as palavras de um velho faxineiro africano que vão ajudá-las a elaborar a perda, mostrando-lhes que é preciso reaprender a viver.
O peixe que podia cantar
Sinopse: Um pesquisador-viajante rouba um peixe-cantor e contador de histórias, animal sagrado e razão de ser de uma comunidade que vive escondida no meio do mato grosso e imenso. Só que longe de aldeia, o peixe não consegue falar, nem cantar e é, por fim, jogado num córrego pelo explorador. Confuso e triste, ele nada sem rumo por um longo tempo, até chegar num lugar que parece reconhecer... Nesta história bem-humorada, uma alegoria sobre cultura, diversidade, mitologia, ciência e vida moderna.
Sinopse: Era uma vez um livro que teve o seu tempo, que esteve na moda, que passou de mão em mão, que teve leitores apaixonados e depois acabou na prateleira do esquecimento e da solidão; alimenta apenas um sonho: o de voltar a ser lido, que é uma forma de ser amado. Na sua solidão, teve por companhia cúmplice uma velha máquina de escrever, também ela condenada ao esquecimento. Juntos, foram encontrando formas de ultrapassar a tristeza de se sentirem esquecidos.
O menino Invisivel
Sinopse: Em 'O menino invisível', quem conduz a trama - sempre tecida com muita magia e aventura - é o corajoso Samuca, ao lado de seu amigo alienígena Manchinha, que tem o poder de tornar o menino invisível. Entretanto, para Samuca, mais importante que poder sumir quando desse vontade, foi ter aprendido a reconhecer a importância de ser corajoso em todos os momentos da vida.
Gostaria de ter escolhido outros títulos, quem sabe mais pra frente ou até o fim do nao, mas para alegrar um pouquinho o universo infanto-juvenil, segue alguns livros que eu li e gostei muito de ler.
Olá!
ResponderExcluirCada livro mais lindo que o outro!! São livrinhos como esses que acendem na criança o desejo de ser um leitor ávido! Feliz dia das crianças!
resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
Olá Viviana,
ResponderExcluirSó de ver as capas já deu vontade de ler, parecem histórias muito boas para as crianças e que ensina pequenas coisas, quando eu era criança (entrei na escola antes do tempo norma na época) sempre me chamava a atenção as cores e os desenhos bonitos sempre adorei ler e lembro até hoje como me fascinei pelas edições de Bambi, e Alice no País das Maravilhas que tinha na biblioteca da minha escola^^
Feliz dia das crianças (atrasado XD)
www.poyozodance.blogspot.com.br
Oiii!
ResponderExcluirEu não li nenhum desses livros e AIMEUDEUS eu quero <3 AMO livros infantis, todos são super leves e tranquilos *-*
E sempre com uma mensagem maravilhosa para nós!
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Quero comprar o livro que só queria ser lido para o meu priminho! O bom de ter criança pequena na família é que posso continuar lendo livros infantis e não me sentir patética, rsrs. Sim eu ainda gosto
ResponderExcluirOi, tudo bom?
ResponderExcluirAinda não conhecia nenhum dos livros, mas pelas sinopses, acho que não teriam escolhas melhores para as nossas crianças. O livro que só queria ser lido foi o que mais chamou a minha atenção, mas garanto que todos eles passam alguma liçãozinha bem legal.
Seu post está ótimo! Beijos,
www.entreleitores.com
olá!
ResponderExcluirPoxa que pena pelo seu PC.
Quanto aos livros não conheço nenhum mas fiquei com vontade de ler "O Menino Invisível".
Beijos!
http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//
Olá, que livros incríveis! Eles me lembram minha infância no tempo de escola, foi com livros assim que comecei a me apaixonar pelo mundo da literatura, acho muito importante toda criança começar assim!
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Faz muito tempo que não leio livros assim. Tô pensando em dar uma lida em algumas das suas sugestões, principalmente em fazer um diário de leitura com a minha sobrinha haha bem legal o post!
ResponderExcluirOi
ResponderExcluirTodos os livros muito lindinhos e muito amor. Mas "O livro que só queria ser lido" chega a dar dor no coração!! Coisa mais amada!!!
BJU
O menino invisível é muito a cara da minha infância, sei essa história decorada de tanto que li.
ResponderExcluirAchei os livros muito interessantes, fiquei curiosa.
Lisossomos
Um livro mais lindo que o outro. Quero ler todos eles.
ResponderExcluirBjos
Adoro livros infantis porque são simples de se entender, mas tem lições tão valiosas que são repassadas aos leitores através de histórias suaves e muitas vezes divertidas.
ResponderExcluirBeijos!
poesiaqueencantavida.blogspot.com.br
Olá
ResponderExcluirAdorei o post,não conhecia nenhum dos livros e sinceramente leria todos,porque todos passam uma mensagem muito bacana e dar pra perceber isso só pela sinopse.
Bjss