Ultimas Postagens

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

#Resenha Dupla: Se até as Arvores Morrem e O Peixe que podia cantar

Boa Tarde Pessoal!

É como é bom poder curtir em casa meu dia...SIM!!!
PROFESSORA DE EDUCAÇÃO INFANTIL!!

E nada mais justo, hoje sentar tranquilamente e resenhar dois dos títulos que divulguei na ultima postagem. Para ver ou rever clique aqui

E são eles Se até as Arvores Morrem e O peixe que podia cantar

RESENHAS

Este livro me emocionou muito, eu o li com profundidade, pois é um tema difícil para lidar com crianças na historia, mas a autora conseguiu transmitir sua ideia e uma lição, sem precisar colocar o assunto tão forte. O trama conta a historia do pai em coma, a mãe totalmente perdida, e consequentemente duas crianças perdidas, mas ainda sendo criança, Matias e Celina encaram toda essa trajetória de idas e vindas de casa para o hospital, hospital para a casa como uma missão. Eles acreditam que o papai, que é a Grande Águia está em uma missão o qual quando voltar estará mais forte do nunca, vencendo assim a morte, a historia mostra o quanto uma dor pode aproximar as pessoas, mas TAMBÉM, pode afasta-las se não for resolvida a aceitação, É isso que acontece, uma mãe perdida com crianças que não entendem a morte, cabe a elas criar seus mundos onde o Pai é a fortaleza e a mãe Pluma Branca. Há uma enfermeira e um faxineiro (que aparece no final) que querem ajudar a família, mas cada ajuda oferecida pode ser de um "inimigo" querendo desvia-los da missão que é esperar a Grande Águia, até amigos de escola podem ser perigosos, pois não pode haver momento de descontração neste momento tão importante e crucial, somente no final com um pouco de custo o nosso amigo faxineiro faz o isolamento dessa família acabar. Sua leitura é indicada a partir dos 13 anos



A historia é bem infantil, indicada a partir dos 8/9, mas legalzinha para ler, acredito que para uma criança a leitura seria muito aproveitosa e divertida, conta a historia de um peixe, esse peixe é uma lenda numa comunidade distante, desde sempre ele fica em cima de um arvore, cantando todas as tardes para o povo da comunidade e todos eles viviam felizes aos sons de suas canções e historias, porém chega no povoado um pesquisador-viajante que fica admirado pelo peixe e antes mesmo de saber sua origem e como aquilo era possível, rouba-o, a comunidade somente descobre depois do viajante já ter ido embora, neste momento os habitantes entram em total tristeza, até os animais vivem infelizes, porém no caminho,  o viajante descobre que acima de tudo, principalmente de seu egoismo, há sentimentos e magias o qual permitem que o peixe longe da aldeia seja somente um peixe, jogado então como inútil em um córrego, o peixe agora busca encontrar o caminho de volta para casa!
É uma historia simples e rápida, pode ser lida em um dia, tem muitas ilustrações que nos ajudam a imaginar o cenario, mas minha indicação é para quem realmente curte livros infantis.

É hoje é o post duplo que fiz, espero que a resenha tenha ajudado a vocês curtirem o livro, ou gostar um pouco, confesso que o 1º me cativou mais, mas vou guardar ambos o livros para o meu filho quando começar a ler!

Beijos e obrigada pela visita!

7 comentários:

  1. Heey!
    Gosto muito de histórias infantis e estou curioso para conhecer essas histórias =)
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá Viviana!
    Se até as Árvores Morrem parece ser bem mais profundo do que um simples livro infantil, é o tipo de livro que marca a infância acredito. Eu quando tinha 11 anos li "Éramos Seis", e nossa, fiquei muito tempo com aquele família e suas tragedias na mente... Foi o primeiro passo para desenvolver o gosto pela leitura.
    Ótima dica!

    Bjus
    http://www.fundofalso.com

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Eu gosto de livros infantis eles sempre trazem mensagens bacanas para qualquer idade, esse segundo livro me lembrou o filme Nemo,mas só lembrou mesmo,o primeiro eu gostei bastante da premissa.

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Ai que fofinhos! Adoro livros infantis, sempre leio algum...

    Beijo
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Vivian, tudo bem?

    Adoro livros infantis, acho que sempre trazem mensagens importantes. Gostei da premissa de "Até as árvores morrem" e da forma que foi tratado o assunto da morte, que é sempre difícil para as crianças entenderem a profundidade disso.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Nunca tinha visto esses livros, uma ótima indicação!
    Achei legal a ideia de fazer duas resenhas juntas. Parabéns!

    Abraços,

    Tony

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!!!
Saiba que nos deixou muito Felizes!!