Mulheres Fatais.Org. Rô Mierling. Torres: Editora Illuminare, 2017.Contos/ Literatura Brasileira64 páginas
E-book cedido pela Editora para resenha.
A Editora Illuminare está disponibilizando gratuitamente o livro MULHERES FATAIS - Contos Policiais com foco em mulheres.
Quer o seu?
Acesse o link e baixe, por tempo limitado.
Caso queiram divulgar, isso ajudará muito aos nossos novos talentos literários.
ABRAÇOS.
Mulheres Fatais
Sim, quando se trata de mulheres fatais, pensamos rapidamente em mulheres sedutoras, poderosas ou aquelas guerreiras do dia a dia, sim elas também são fatais, mas nosso livro conta sobre aquelas que usam seu lado misterioso, obscuro, sombrio, são histórias na maioria das vezes com enredos que envolvem traumas, depressão, solidão e lendas urbanas.
Mulheres fatais, conseguiu me fazer ver durante a leitura, que muitas vezes pensamentos obscuros nos aparecem, quando nos sentimos derrotadas, desanimadas, maltratadas, triste, sozinhas ou simplesmente nos tornamos fatais por vários fatores que a vida segue.
Alguns contos me chamaram muito atenção para alguns temas abordados no livro.
Como Jeito Fatal, este deveria ser o subtitulo do livro, pois inicia de uma forma extraordinária no meu ponto de vista, mostrando logo de cara o que podemos encontrar nos contos a seguir, seu enredo, sua história, entre uma disputa ou falta de conexão entre mãe e filha, que tentam mostrar quem é mais fatal que a outra, levando elas a um mergulho fundo no poço.
Temos Busca pela vingança, conta a história de uma adolescente que sofre estupro, que como a maioria das vezes, de uma pessoa que deveria ser integra e protetora, levando ela a delírios e sede de vingança.
Rasga-Mortalha já se parece com uma lenda contada por um detetive ao seu colega de trabalho Mauro, o qual não se sabe se realmente foi real, mas que nos deixa a perguntar se Mauro somente se impressionou ou viveu aquela lenda também.
E por ultimo gostaria de comentar sobre Roubos, um texto pequeno e simples, que nos conta a visão que uma mãe tem de suas futuras infratoras. Uma reflexão leve sobre como filhos podem nos roubar de muitas formas.
A Leitura é totalmente recomendável, as escritas são totalmente atrativas, como sempre a Editora Illuminare juntamente com a Organização Rô Mierling sempre nos surpreendem com otimos textos.
Adorei a leitura, como sempre comento, adoro contos e mais uma vez li com muito gosto.
Procurem Mulheres Fatais, não vão se arrepender.
E mais uma novidade, para aqueles que quiserem contemplar a leitura.
A Editora Illuminare está disponibilizando gratuitamente o livro MULHERES FATAIS - Contos Policiais com foco em mulheres.
Quer o seu?
Acesse o link e baixe, por tempo limitado.
Caso queiram divulgar, isso ajudará muito aos nossos novos talentos literários.
ABRAÇOS.
Ola
ResponderExcluirPor mais que nao leia muitos contos, achei a proposta dessa obra muito interessante. Pelo que pude compreender um pouco de suas impressões, ainda é possível tirar boas mensagens dos textos, certo?! Que bacana saber que a obra está sendo disponibilizada gratuitamente! Com certeza é um otimo apoio aos talentos nacionais..
Beijos, F
Que resenha maravilhosa!!!
ResponderExcluirAdorei saber que você gostou da antologia e que o meu conto foi um dos que te chamara atenção.
Beijos <3
Oi Viviana,
ResponderExcluirNão conhecia esse livro e fiquei muito interessada em ler tanto que já garanti lá na Amazon.
Além de ser uma bela iniciativa para conhecermos novos talentos da nossa literatura.
Busca Por Vingança me chamou muito atenção. Mas acredito que muitos outros também irão por si só a temática base dos contos já é um prato cheio
Bjs,
Garotas de Papel
Oi!
ResponderExcluirAchei a coletânea de contos super bacana, principalmente pelo fato de as mulheres serem tão empoderadas e perigosas rsrsr.
Acho bacana que essas antologias revelam ótimos autores que nos faz querer ler tudo que eles escrevem.
Já aproveitem pra baixar o meu, adorei a iniciativa de disponibilizar gratuitamente por alguns dias
Olá!
ResponderExcluirAchei essa coletânea de contos bem interessante, e Em Busca da Vingança me chamou bastante a atenção particularmente por abordar esse tema do estupro. Adorei a sua resenha!
Beijos.