Sinopse: Este breve curso de filosofia cotidiana foi criado por Allan Percy para nos auxiliar nos momentos em que precisamos tomar decisões, recuperar o ânimo, encontrar o caminho certo e relativizar a importância dos fatos da vida. É indicado para quem procura inspiração no pensamento filosófico mais influente da era moderna para combater as angústias e os medos dos dias de hoje. Cada capítulo é iniciado por um aforismo do mestre, seguido de uma interpretação atual. Muitas vezes, sua sabedoria é associada às ideias de outros autores renomados, enriquecendo ainda mais o assunto. Nietzsche para Estressados: 99 Doses de Filosofia para Despertar a Mente e Combater as Preocupações é um manual inteligente e estimulante que reúne 99 máximas do gênio alemão e sua aplicação a várias situações do dia a dia. A sabedoria de Nietzsche é de grande utilidade na busca de uma solução para uma série de problemas, tanto na vida pessoal quanto na profissional.
Ano: 2011// Páginas: 112//Idioma: português //Editora: Sextante
RESENHA
Neste ultimo dia de 2017 nada como resenhar, mesmo que brevemente um dos melhores livros que li esse ano, não sei muito sobre Nietzsche, quem sabe ano que vem eu o conheça melhor, mas suas filosofias contidas nesse livro me ajudaram muito a perceber coisas em mim, que não posso esquecer para 2017, aliás não só em mim, mas nas pessoas ao meu redor, pude com alguns de suas frases e textos olhar pra mim e olhar para o próximo e procurar combater o que minha mente pode levar a me destruir e enxergar no outro o que possa fazer para me prejudicar.
Muitas das filosofias de vida no livro, são situações que a maioria das vezes não estão nitidamente nas ações, mas sim na nossa própria mente e na mente das pessoas, preocupações e sentimentos que muitos negam ter, mas todos possuem, pouco ou muito, uma vez ou outra na vida, mas todos nós temos.
O legado de Nietzsche induz à reflexão e oferece uma forma mais inovadora de superar as dificuldades. Conheça algumas de suas frases marcantes:
- O que não nos mata nos fortalece
- O destino dos seres humanos é feito de momentos felizes e não de épocas felizes
- Quem tem uma razão de viver é capaz de suportar qualquer coisa
- O reino dos céus é uma condição do coração e não algo que cai na terra ou que surge depois da morte
- Não há razão para buscar o sofrimento, mas, se ele surgir em sua vida, não tenha medo: encare-o de frente e com a cabeça erguida
- Os maiores êxitos não são os que fazem mais ruído e sim nossas horas mais silenciosas
Na verdade não sou tão ligada a Filosofia como achei, quando li o livro vi que preciso muito conhecer mais sobre, conhecer alguns filósofos, até conheço, mas ao fundo, como achei que sabia, acabei descobrindo que não, então confesso a dizer que lendo esse livro fiquei até contente pois me ajudou muito, o que alguns livros de autoajuda ( que não curto muito), não conseguiram, poucos livros desse tipo me deram prazer de ler até o final.
Agora me basta contar pra vocês, que é fácil dizer que o livro é ótimo, que as filosofias nelas contidas são maravilhosas, mas ao certo, é dizer, vou ou vamos colocar m pratica nesse novo ano que se inicia?
Aproveito para dar a todos um:
E que venham muitos posts, divulgação e sucesso para todos nós Blogueiros e venha também muita felicidade e união nessa categoria que gosto muito.
😚😚😚😚😚😚😚😚😚😚😚😚😚😚
*As imagens contidas no posts foram tiradas do google imagens
Eu não li o livro inteiro, mas o pouco que li achei bem interessante. Não só esse título, mas os outros do autor que fazem parte dessa 'coleção'.
ResponderExcluirSão pontos interessantes e que fazem a gente pensar em como muitas vezes não enxergamos direito as coisas ao nosso redor.
Na lista de 'preciso reler o que li e ir até o fim dessa vez'... :)
Beijinhos,
Lica
Amores e Livros
Olá Viviana.
ResponderExcluirÓtima resenha.
Já vi muito esse livro por aí e já me indicaram bastante para ler, mas ainda não tive oportunidade de conferir. Realmente não sou muito fã de livro de auto ajuda, mas esse me interessa e muito.
Vou ver se consigo encaixar ele na meta esse ano.
Beijos
http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei sua resenha, e como a filosofia do livro te tocou. Não tinha visto nada ainda dele, mas você conseguiu me deixar curioso pela história, e sinceramente desejo tê-l em minha estante.
Ano passado cursei uma cadeira de Filosofia e fiquei bem interessada em alguns assuntos e temas, alguns deles levantados pelo Nietzsche. Gostei muito da sua resenha e já anotei sua dica, acho que seria uma leitura bem legal para mim também :D Espero gostar!
ResponderExcluirBeijos
Oi, Viviana ^^
ResponderExcluirEu já cheguei a ler mais da metade da obra que tornou o Nietzche conhecido (ASSIM FALAVA ZARATUSTRA) mas senti tremenda dificuldade em sua leitura que abandonei e não me arrependo. Filosofia realmente não é para todos, mas livros como esse que você leu ajudam a tentar entender pois usa uma linguagem mais comum e de entendimento.
Espero que você consiga colocar em prática tudo que você aprendeu na leitura dessa obra, Viviana.
E é assim mesmo, você tem que se abrir para ler os livros de filosofia e ter uma opinião definitiva de cada filósofo e sua vertente. ^^
Bjs