Ultimas Postagens

terça-feira, 5 de julho de 2016

#Resenha: Filha do Norte - Luisa Soresini
























ISBN-13: 9788542807639
Ano: 2015 / Páginas: 496
Idioma: português 
Editora: Novo Século

Sinopse: Tudo começa quando Michelle e Meredith saem para ver as flores. Uma tempestade faz com que a bruxa perca Michelle de vista. A menina, desnorteada, sai em busca de ajuda e avista uma mansão enorme e antiga. Pensando que não mora ninguém na casa, Michelle entra no local para se abrigar e é surpreendida ao ser recebida por uma governanta tão sinistra quanto a casa, que a deixa com medo. Seu instinto lhe diz que há algo de errado, mas essa sensação passa quando entra na casa e se depara com um ambiente completamente diferente daquela fachada macabra que vira. O interior da mansão é maravilhoso, bonito e sofisticado, assim como os seus donos: os irmãos Vergamini.
O que Michelle não imagina é que às vezes é necessário ouvir nossos instintos. Ela está em perigo e talvez nem suas amigas, Elza e Meredith, as bruxas do Leste e do Sul, consigam salvá-la.

Literatura Brasileira / Fantasia / Ficção
Resenha
Quero primeiramente agradecer ao Blog Capsula de Banca e a Autora Luisa Soresini pelo privilegio de ter participado do Booktour, além de sempre ser uma experiencia maravilhosa conhecer novos autores através desse projeto, foi gratificante conhecer essa obra. Tanto que adquirir um só pra mim, a unica coisa que me deixou ansiosa foi o fato de ser volume I, a historia terminou em um momento que me deixou muito, mas muito curiosa, entusiasmada e terei que esperar o volume II. Mas vamos lá, vou contar um pouco mais das minha experiencia com a leitura.
Modo escuro intencionalmente
São 496 paginas de uma leitura prazerosa e que rende, demorei um pouco para ler, mas foi algo pessoal, pois a cada momento que tinha disponível, lia alguns capítulos só para conhecer mais Michelle, uma garota que se mostrou simples, do tipo de garota que atrai pelas palavras, pela sabedoria que não sabe que tem, pela experiencia da dor da perda, mas valoriza o que tem, por tentar fazer tudo certo, mas faz tudo errado.
Michelle chega a um vilarejo sem historia, sem passado, na verdade um passado que ela esconde, quem a recebe com todo carinho são as bruxas Elza e Meredith. Elza no corpo de uma senhora já velha e Meredith no corpo de uma mocinha de aproximadamente 13 anos, Michelle nem desconfia quem de fato elas são, porém a vida com elas e no vilarejo é maravilhoso, todos gostam de Mocinha forasteira, um dia ela e Meredith vão conhecer as folhas da Luna na floresta ( essa parte teve muito sentido depois pra mim), porem a região era perigosa devido estar perto da Mansão dos Vergamini. Quem são? Uma família composta por 7 irmãos,  todos amaldiçoados, cada um com um monstro preso por dentro e por fora, cada um com uma personalidade e poder que pode destruir como construir, porém eles querem destruir, querem matar, tirar a vida e a alma das pessoas, mas eles não contavam encontrar Michelle, uma pequena e frágil presa para satisfazer-los com seu sangue doce, mas não é o que acontece logo de primeira.
Michelle perdida encontra a Mansão e lhe é apresentada aos Vergamini que decidem testa-la, pois ela não demonstra medo, mas sim curiosidade sobre tudo aquilo que a cercava. Seus rituais de encontrar um vitima, mata-la, se alimentar dela, foge em relação aquela garota, eles permitem que ela fique lá por uma noite, ela fica esperançosa em poder voltar para a Vila Mafaldi, onde vivem Elza e Meredith, mas os planos deles eram outros, era conseguir amedronta-la, para depois consumi-la, só que mesmo aos comando de Danton, o irmão mais poderoso dos 7, cada um que ele deixa encarregado de cuidar da garota enquanto ele fica fora é consumido pelo desejo de mudança, Michelle provoca neles reações e sentimentos que a muito tempo, cerca de 100 anos ele não sentiam, muitos se remetem ao passado antes da maldição. Michelle então começa a se afeiçoar com cada um encontrando uma família o qual ela perdera a muito tempo atrás e eles, os monstros a cada dia que passa mesmo com suas personalidades fortes e cruéis pensam em protege-la de qualquer mal que venha a ataca-la, já que ele percebem que há um passado que a assombra e além disso, existe a possibilidade de Danton voltar e encontrar todos os irmãos protegendo aquela que eles deveriam até mesmo ter matado e castiga-los.
A historia me deixou nesse êxtase, pois a garota é respeitada até mesmo pelos animais da floresta, chamada por Filha do Norte, seu passado ela não conta para ninguém, guarda esse sofrimento para si. Danton passou esse tempo todo no Norte e ele voltou, e agora? Quem é Michelle de verdade, Danton tem haver com tudo isso? Danton e Michelle tem algo em comum?

Michelle conquista o leitor, porém mesmo eu gostando muito dela, me irritou um pouco sua ingenuidade, muitas vezes quis entrar no livro e chacoalhar-la e dizer a ela pra acordar um pouco, mas é por que acabamos querendo seu bem e ela algumas vezes querendo ajudar, atrapalhava um pouco...rsrs

Huuum, espero ter inspirado vocês com mais essa incrível historia de uma Autora Nacional.
E vamos esperar pelo Livro II, que venha logo, ansiosa demais!!

Ai, só espero não ter dado spoiler...pois gostei muito da leitura e gostaria de compartilhar com vocês

Beijos
A Autora


Meio capixaba, meio mineira, Luisa Soresini Ramalho Diláscio viveu grande parte de sua vida perto do mar, na sua terra natal, Vitória, e passou os últimos quatro anos em Minas Gerais. Ocupa a maior parte de seu tempo como desenhista, poetisa e romancista; o resto ela divide com o trabalho como professora, com a irmã e com seus gatos. Formada em Letras, sempre gostou de ler e escrever, mas em vez de deixar as histórias engavetadas, resolveu trazê-las a público neste seu primeiro livro, A filha do Norte

9 comentários:

  1. A história é bem criativa, adoro essa coisa relacionada a bruxas, poções, magia da floresta.Parece uma leitura mágica que talvez eu me interesse por fazer em breve.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, adoro livros de fantasias, que envolvem bruxas e feitiços e já estou de olho nesse livro faz tempo. Amei a resenha e quero muito ler, pois parece ser incrivel e magico a sua leitura e tenho certeza que vale a pena, ainda por cima, sendo uma fantasia e sendo escrita por alguém da minha terra.
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Uia, parece que você gostou mesmo do livro, hein? Eu tenho visto coisas muito boas a respeito dele, mas a história ainda não me chama a atenção :/ histórias com bruxas não são as minhas favoritas, e histórias com personagens novas assim menos ainda... Então eu não sei se o leria.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivi, amo fantasia, entretanto, não sei por que este livro me lembrou um pouco a Série Sevenwathers da Julient Marillier, não sei... encontrei algumas semelhanças, então não sei se leria não, tem outra coisa neste momento estou fugindo de livros com continuações.
    Mas, para quem não leu A Filha da Floresta, O Filho das Sombras, A filha da Profecia e Herdeiros de Sevenwathers, ok.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  5. Oieee
    Apesar de gostar muito do gênero fantasia e tal, é um tipo de história q leio pouco. Não sei pq. Talvez pq acabe dando preferência a outros livros... mas lendo sua resenha eu gostei bastante desse livro. Ainda não o conhecia e nem a autora, mas já anotei a dica aqui.
    Adorei a resenha. Parabéns!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Oieee
    Apesar de gostar muito do gênero fantasia e tal, é um tipo de história q leio pouco. Não sei pq. Talvez pq acabe dando preferência a outros livros... mas lendo sua resenha eu gostei bastante desse livro. Ainda não o conhecia e nem a autora, mas já anotei a dica aqui.
    Adorei a resenha. Parabéns!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conhecia esse livro e fiquei muito interessada na história. Uma menina que via conquistar 6 monstros deve ser muito boa. Será que Danton vai passar a gostar dela também? Só lendo né.
    Adorei a sua resenha e se tiver oportunidade quero ler o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Não conhecia o livro e fiquei bastante curiosa. Adoro livros do gênero e quero ler ele o mais rápido possível kkk' Como faz? A única coisa que me incomodaria, assim como foi com você, foi a personagem ser inocente demais. Eu também me irritaria.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu gosto muito desse gênero e fiquei super curiosa para conhecer eu mesma essa história.
    Pelo que você conta na resenha, creio que eu me apaixonaria por todos esses irmãos.
    Pretendo lê-lo o mais rápido possível.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!!!
Saiba que nos deixou muito Felizes!!