Hoje foi um dia muito triste para o cinema e a tv, hoje nossas telinhas estão de luto, pois perderam ótimos artistas.
A primeira noticia que tive pela manhã foi da morte de Francisco Josenilton Veloso, nosso conhecido Shaolin, com 44 anos, Paraibano de Campina Grande, onde depois de 4 anos na luta pela vida devido a um acidente em 2011, não resistiu a uma parada cardíaca.
Logo quando soube do acidente me senti mal, sempre ri com suas piadas e me divertia com suas imitações, principalmente as do Leonardo e da "Xoelma" (Joelma, Calipso), sempre acreditei que mesmo lentamente ele iria voltar a sua antiga rotina e nos faria rir por mais tempo, mas infelizmente os planos de Deus foram outros, igual ao uma imagem que vi no face o Mundo perdendo seus melhores humoristas, ele vai ficando cada vez mais sem graça, talvez seja exagero, sempre haverá um ótimo humorista, mas concordo que os melhores estão nos deixando rápido, posso citar Chespirito (Roberto Bolaños), Ramom Valdez, Golias, Mussum, Zacarias, pois esses consegui conhecer um pouco, tiveram um pouco mais com a gente, mas se foram. E nos perguntamos será que os substituto irão alcançar a plenitude desses que se foram?
Não o conhecia muito, era fã quando o via na TV, mas não o acompanha tanto assim, mas posso dizer que sim senti sua morte, saber que não irei mais vê-lo fazendo suas imitações, suas piadas, dá uma certa dorzinha no coração. As vezes artistas aparecem somente de fato para dar um pouco de alegria para nós meros cidadãos que vivemos em uma correria, nos serve para lembrar que podemos e devemos muitas vezes tirar sarro dos outros e de nós mesmos, lógico sem ofender ninguém, e acredito que não só eu, mas muito irão lembrar em algum momento alguma coisa o qual Shaolin deixou marcado nessa vida nossas vidas tão corridas
Outra morte que me surpreendeu e peço perdão por não conhece-lo mais foi de Alan Rickman, mais conhecido também como o Severo Snape, de Harry Potter, Eu não assisti nem li todos os livros do HP, mas vi alguns aleatoriamente, não deixei de gostar, mas ainda não peguei ao certo os filmes ou o livro do começo ao fim para entender melhor a historia.
Mas enfim, acredito que para quem é fã mesmo, tenha sido muito triste mesmo a perda de um grande personagem, tanto em sua ficção como em pessoa, Alan um londrino morreu aos 69 anos devido a um câncer. Queria comentar sobre ele, mais em seu lado artistico, pois nessas horas bate a nostalgia de rever ou conhecer os filmes que os artistas participaram, e acabei me deparando com alguns que agora, infelizmente depois de sua morte, tive ciência e me interessei muito.
Mas enfim, acredito que para quem é fã mesmo, tenha sido muito triste mesmo a perda de um grande personagem, tanto em sua ficção como em pessoa, Alan um londrino morreu aos 69 anos devido a um câncer. Queria comentar sobre ele, mais em seu lado artistico, pois nessas horas bate a nostalgia de rever ou conhecer os filmes que os artistas participaram, e acabei me deparando com alguns que agora, infelizmente depois de sua morte, tive ciência e me interessei muito.
Razão e Sensibilidade
Sinopse: Em virtude da morte do marido, uma viúva e as três filhas passam a enfrentar dificuldades financeiras, pois praticamente toda a herança foi para um filho do primeiro casamento, que ignora a promessa feita no leito de morte de seu pai que ampararia as meias-irmãs. Neste contexto, enquanto uma irmã prática (Emma Thompson), usando a razão como principal forma de conduzir as situações, a outra (Kate Winslet) se mostra emotiva, sem se reprimir nunca com uma sensibilidade flor da pele.
Simplesmente Amor
Sinopse: O novo Primeiro-Ministro da Inglaterra (Hugh Grant) se apaixona por uma
de suas funcionárias, Natalie (Martine McCutcheon). Numa tentativa de
curar seu coração, um escritor (Colin Firth) parte para o sul da França e
lá acaba se apaixonando. Karen (Emma Thompson) desconfia que Harry
(Alan Rickman), seu marido, a está traindo. Juliet (Keira Knightley),
que se casou recentemente, desconfia dos olhares e intenções de Mark
(Andrew Lincoln), o melhor amigo de seu marido. Sam (Thomas Sangster)
tem por objetivo chamar a atenção da garota mais difícil da escola.
Sarah (Laura Linney) enfim tem a grande chance de sair com Karl (Rodrigo
Santoro), por quem mantém uma paixão silenciosa. Billy Mack (Bill
Nighy) busca retomar sua carreira como astro do rock. A vida de todos
estes personagens se entrelaçam e são modificadas pela presença do amor
em suas vidas.
O Mordomo da Casa Branca
Sinopse: 1926, Macon, Estados Unidos. O jovem Eugene Allen vê seu pai ser morto
sem piedade por Thomas Westfall (Alex Pettyfer), após estuprar a mãe do
garoto. Percebendo o desespero do jovem e a gravidade do ato do filho,
Annabeth Westfall (Vanessa Redgrave) decide transformá-lo em um criado
de casa, ensinando-lhe boas maneiras e como servir os convidados.
Eugene (Forest Whitaker) cresce e passa a trabalhar em um hotel ao
deixar a fazenda onde cresceu. Sua vida dá uma grande guinada quando tem
a oportunidade de trabalhar na Casa Branca, servindo o presidente do
país, políticos e convidados que vão ao local. Entretanto, as exigências
do trabalho causam problemas com Gloria (Oprah Winfrey), a esposa de
Eugene, e também com seu filho Louis (David Oyelowo), que não aceita a
passividade do pai diante dos maus tratos recebidos pelos negros nos
Estados Unidos.
O post foi singelo, mas foi para poder nós do Devore um Livro ou Filme, homenageássemos dois grandes artistas!
Oii, eu fiquei tão chateada com essas mortes, ainda não consigo acreditar que o Snape se foi, e nem ao menos o Shaolin que me fez dar boas risadas.
ResponderExcluirGostei bastante desse post de escrever sobre isso :/
Beijinhos
segredosliterarios-oficial.blogspot.com
Não acompanhava a vida artistíc do Shaolin. Bom, mas sei que ele tinha muitos fãs, principalmente as pessoas que acompanham os programas de auditório. Já Alan Richman é acompanhei mais sua belissíma carreira.
ResponderExcluirBonita homengam!
Beijos!
Olá, dias tristes.
ResponderExcluirA morte sempre é um mistério e muito dolorida, pois deixa um vazio tão grande. Grandes perdas para o cinema e TV. E espero que Deus conforte os familiares e amigos.
beijos
Oiiie
ResponderExcluirNossa, que post triste :(
Fiquei muito triste pela noticia, eu adoro os filmes e ele é um ótimo autor, foi realmente uma pena mas pelo menos ele deioxu uma linda marca por aqui
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/