Edição: 1
Editora: APED
ISBN: 9788582551615
Ano: 2014
Páginas: 200
Sinopse:
Dois jovens, planos, sonhos. Tudo pronto para a chegada do dia mais
feliz de suas vidas. De repente, o inesperado acontece e, o que antes
era sonho, torna-se um pesadelo... Nunca mais as coisas seriam
Resenha
Boa tarde Pessoal, mais uma vez entro aqui para poder apresentar a vocês mais um livro nacional, agora da Autora Ignez Scotti, nada mais nada menos que Mamãe da também Autora Mari Scotti.
O livro conta com cerca de 200 paginas de pura simplicidade e uma historia muito boa, sim gostei muito do enredo da historia, tem tudo para ser uma ótima leitura, mas somente o que me incomodou um pouco, foi que a mudança de cenas acontecia praticamente em diálogos seguintes, enquanto você lia diálogos de alguma cena, logo em seguida o que parecia ainda o dialogo da cena já era outra, isso me deixou um pouco confusa, mas mesmo assim nada que se acostumar a ideia da autora não ajude na leitura e outra coisa o qual eu não gostei muito foi os próprios diálogos, lógico que teve alguns o qual foram marcantes para entender a historia, tanto as partes de romance quanto os diálogos que envolve o segredo o qual do livro, esse dá pra desconfiar no meio da historia, mas teve alguns diálogos que ficaram meio entediantes para ler. Porém vou deixar a critérios de vocês para tirarem suas próprias conclusões, pois talvez eu tenha tido essa impressão por esperar diálogos mais fortes e fervorosos devido o desenvolvimento da trama.
Sim o livro é uma trama, um drama o qual me prendeu desde o começo e foi assim até o final,
nos lembra aquelas novelas de antigamente, onde havia foco e sentido nas historias. Nino e Lisa, estavam de casamento marcado e estavam muito felizes com o momento que se aproximava, porém em uma viagem onde estavam entregando os convites acontece um acidente. Marcos um medico muito simpático e responsável aparece, ajuda fisicamente, mentalmente e emocionalmente as famílias de Nino e Lisa, Marcos tem no passado um amor ferido que aparece na historia, mas quando conhece Lisa acredita que possa se recuperar daquele sentimento que um dia foi bonito. Porém o que fazer se ela é noiva?Nino depois do acidente infelizmente não soube lidar com toda a questão do acidente que adiou seu sonho e sua recuperação nunca avança como deveria. Devido a isso se torna uma pessoa arrogante e fere as pessoas principalmente Lisa, que começa a desgostar do Noivo e se aproximar de Marcos que a cada dia demonstra mais amor a ela. Marcos e Lisa tem o apoio dos pais da moça que sofrem junto com ela, juntamente com amigos médicos de Marcos. Existe uma torcida para o romance, mas há também aqueles que invejam, que não querem suportar a perda. Ai entra o drama do livro, e com certeza todo mundo irá gostar muito de como finaliza.
Gostaria de ver mais historias da Autora e ver se em questão dos diálogos, ela de repente só quis usar neste livro. Mas recomendo o livro, para quem curte um romance e drama simples.
A Autora
Ignez Scotti é redatora e revisora de textos, além de professora e coordenadora pedagógica em um Curso Livre em Teologia.
Ama escrever, ler, cantar, ensinar entre outras coisas
Ama escrever, ler, cantar, ensinar entre outras coisas
Oi. Não sabia que a autora era mãe da Mari, desejo muito sucesso a ela. Quanto ao enredo, parece ser interessante. Espero logo ter a oportunidade de conhecer a escrita da autora.
ResponderExcluirOi Viviana,
ResponderExcluirEu também não sabia que Ignez é a mãe da Mari. Bem legal ver mãe e filha no mundo literário. Já o livro foi outra novidade porque não conhecia e sua resenha me deixou bem interessada no livro, ainda mais sabendo que é nacional.
Bjos
http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/
Olá Viviana!
ResponderExcluirNão conheço nenhuma das duas autoras citadas, mas acho mto legal a divulgação de autores nacionais...
Quanto ao livro, como vc mesma disse, me pareceu ser bem simples, porém agradável... Pode ser impressão minha, mas me lembrou romances espíritas... Já li muitos...
Obrigada pela dica!!
Bjo
Bom ano a vc!!!
Oiee, ainda não conhecia esse livro e fiquei um pouco tentada a conhece-lo mais. Apesar de não ser muito do meu gênero, o drama do livro me chamou a atenção. E essa capa linda só me da mais vontade conferir.
ResponderExcluirEnfim, talvez quem sabe eu venha a ler .
Beijos, http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirEu sempre tive vontade de ler esse livro. Fiquei até de comprar, mas não deu. Gostei de saber do que se trata a história. Uma pena esse negócio de mudar de cena no meio do diálogo. Meio louco né?
Sua resenha está maravilhosa e espero poder ler em breve.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirQuem bom que deseja ler outros trabalhos da autora.
Gostei da sua resenha, mas não sei se leria agora no momento.
Abraços
Oie!!!
ResponderExcluirdesde que fiquei sabendo do livro tenho vontade de lê-lo. Infelizmente ainda não tive a chance, mas sem duvida desse ano não passa.
bjs
Olá Viviana,
ResponderExcluirAinda não li nada da autora que é muito simpática como a filha Mari, eu a conheci no evento da Semana do Livro Nacional em São Paulo e ela é muito divertida. Gostei de conhecer a sua resenha que apresenta o livro de uma forma muito gostosa e como gosto de tramas e uma escrita envolvente assim que possível lerei. Caramba: drama x amor x decisão difícil, vou amar este livro.
Beijos
Tânia Bueno
www.facesdaleitura.com.br
Oi Vivi, bela resenha!
ResponderExcluirMas sinceramente achei a história confusa, acho que não leria este livro, pelo menos não agora.