Sinopse: A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala...
Resenha
Primeiramente, pode parecer clichê, mas o livro é maravilhoso sim, já comecei a lê-lo sabendo que iria gostar muito e foi assim até a final da leitura. Escrevo isso, por que muitas vezes os livros são cogitados como bons, mas individualmente as vezes também não atende nossas expectativas, mas esse não foi o caso.
Cena e fala do livro e filme |
O livro é narrado em 1ª pessoa, sendo assim a leitura fica simples e descomplicada, a história é contada por Mia, uma jovem com uma família tradicional de Oregon, pai, mãe e um irmãozinho,a convivência deles é boa, não tem nada daquela coisa que a mocinha é rebelde, porém como toda a historia, a garota mesmo tendo uma família feliz, as vezes se sente um peixe fora d'água, ela uma violoncelista namora Adam, um guitarrista de uma banda de rock, a conexão deles é totalmente romântica, nada meloso, mas é muito bonito. E ela possui uma amiga, a Kim que é totalmente fiel que mesmo algumas diferenças e que pareça que sua historia de amor não vá dar certo, ela estará lá.
Cena do filme |
Mas naquele dia em que o a neve cobria tudo ela, seu irmão Teddy e seu pai que um dia foi "rockeiro" também e hoje é professor, não teriam aula, pois as escolas estavam fechadas. A mãe que não queria ficar pra trás, inventa uma desculpa pra ficar com eles, decidem aproveitar o "feriado" forçado e visitar uns amigos e os vovós. No carro era vez da Mia escolher sua musica para tocar, ela escolhe umas das suas musicas favoritas, uma clássica que não lembro agora.
Cenas e frase do livro |
É neste momento entre seus devaneios e a neve que um acidente acontece. Mia continua escutando a musica fora do carro, porém ela vê seus pais e ela no chão, supostamente mortos. A musica continua, mas ela não entende o que está acontecendo, todos são levados para o hospital, lá ela fica presa vendo todos, e ninguém a vê e a sente, tudo que passa é dilema para que ela decida se fica ou não, ela sofre duas cirurgias, perde pessoas, ela tem o incentivo de ir, se for parar sofrer, mas também tem o incentivo de ficar, pois tem pessoas que a amam.
Cena e frase do livro |
O que a deixa confusa são suas lembranças em meio a visitas e cirurgias, lembra de quando seu pai ainda com uma banda, se orgulha dela mesmo tendo escolhido outro instrumento para tocar, lembra da sua mãe em momentos inusitados, de Teddy, seu irmão que tanto a ama. Lembra como conheceu e como viveu seu namoro com Adam, suas historias com a Kim, sua melhor amiga. Passagem com amigos e famílias, fazem do livro um questionário se ela deve ficar ou não, suportar as perdas ou acreditar que sobreviver será um novo começo.
Cena e frase do livro e filme |
O livro é sobre lembranças, mas nos faz pensar o quanto vivemos e como temos que valorizar, pois em segundos tudo pode ser tirado de nós, e nesse momento a Vida nos faz querer saber se vamos escolher ficar ou não. O livro já tem o filme, com certeza fui conferir, e como sempre o filme corta algumas coisas, o filme é emocionante, mas nao chega a ser tão quanto o livro. Com certeza com o livro você irá entrar nos devaneios de Mia. E entender qual será sua decisão.
Trailer Legendado do Filme
Espero que tenham gostado do post.
Grata.
Grata.
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirLi Se eu ficar quando lançou no Brasil. E confesso que não me apaixonei pelo livro. Mas gostei de algumas coisas. Gostei de como a história foi conduzida. Mas não curti os personagens. Pois a Mia (Acho que este o nome dela, não recordo) não conseguiu me emocionar. Mas este ano li um livro da mesma autora e amei "Eu Estive Aqui".
Adorei a resenha.
beijos
http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/
Oi, eu li o livro e amei ele e tbm vi i filme e tbm gostei. Eu me apaixonei pela historia e pelos personagens e me emocionei com a mensagem que ele passa. Adorei a sua resenha.
ResponderExcluirbjus
http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/
Hey, tudo bem?
ResponderExcluirAinda não consegui ler esse livro, mas estou cheia de expectativas. Adorei a resenha! ;)
Beijos!
www.cheirodelivronacional.com.br