Ultimas Postagens

segunda-feira, 20 de julho de 2015

#Resenha do Filme: As Vantagens de ser Invisivel.

Sinopse: Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Seu professor de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio.
Mas Charlie continua a pensar pouco de si, até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.
Título original: The Perks of Being a Wallflower
Ano: 2012
País: EUA
Duração: 103 minutos
Gênero: Drama
Direção: Stephen Chbosky
Roteiro: Stephen Chbosky



 Resenha

 Como dizer isso a vocês? EU ainda não li o livro, fui direto para o filme, mas por favor, não reclamem comigo, vou explicar, tenho uma lista de livros ainda para serem lidos, tem impulsividade para comprar mais livros e é lógico que queria comprar este, mas a agonia de saber logo essa historia foi maior. E sim acabei assistindo antes de ler... 
Mas acreditem foi bom e com certeza vou procurar saber ainda do livro, quero saber mais detalhes.
Maaaass.... por enquanto quero compartilhar com vocês a emoção de assistir este filme, que para ser sincera achei que seria mais uma história sobre pré-adolescentes, simplesmente, teimei, pois o titulo que me pareceu muito interessante, pois fui adolescente, não, popular, mas também, não tão invisível assim, acho que minhas amigas me ajudaram muito nesse ponto, pois éramos MUITO desajustadas.
Vamos lá, Charlie, agora está no 1º do Ensino Médio em uma nova escola, como ele mesmo diz, tem 1.300 e poucos dias para término desse sofrimento que é para alguns estudantes, depois de sofrer uma perda, seu melhor amigo se mata, sua família, o ajuda agora enfrentar o NOVO, que é a escola e função de conseguir novos amigos, porém nosso protagonista, é muito retraído, mas ele tem ânsia de vencer esse obstáculo, começa a escrever como num diário, isso o ajuda muito, até mesmo seu professor de literatura, acredita no seu potencial e tenta anima-lo.
Mas um dos maiores e melhores momentos é quando ele tem a iniciativa de começar a amizade com Patrick, um cara MUITO extrovertido, gay, porém muito encantador, não dá para negar. Patrick o aceita assim bem simples e com isso Charlie conhece Sam, meia irmã de Patrick, a história desses irmãos, você conhece mais no filme. Charlie se apaixona por Sam, mas sua paixão é tão doce e delicada, ele simplesmente a quer feliz, não importa como. Agora ele está interagido ao grupo onde Patrick e Sam participam, os DESAJUSTADOS. Charlie, então conhecem segredos não só de seus amigos, mas de muitos dos tais populares, enxerga que as pessoas aceitam o que acham que merecem. Frase dita pelo seu professor exatamente da forma abaixo.
Vive um breve "namoro" com umas das meninas do grupo, budista por sinal, não entende por que não consegue dizer que eles não são namorados e quando consegue é em um momento muito inoportuno. Isso faz ele se afastar de seus verdadeiros amigos.
Mas na verdade a história não só se passa no presente, os sentimentos de Charlie, em toda essa conquista, também nasce sentimentos ruins no rapaz, pois não foi só o trágico acontecimento de seu amigo que o motiva a uma depressão, mas a lembrança de sua tia, já falecida, pois era a Pessoa mais favorita que ele tinha, até ele sofrer abuso da própria e assim desencadear um sentimento nele, que no presente faz ele se sentir culpado por se sentir livre dela.
A liberdade desse sentimento acontece quando ele sente que vai perder os amigos novamente, porém é gostoso de ver, como sua família, o apoia neste exato momento, pois é quando todos os seus medos vem a tona e eles conseguem resolver de uma forma, que não deixa mais trauma.
O filme conta um pouco dos outros personagens e seus traumas, medos e como uma amizade verdadeira faz um bom efeito na vida de uma das outras. Conta de fato muitas vezes o que se passa na vida de tantos adolescentes, que muitas vezes fica oculta por histórias bonitinhas. Conta a realidade de tantos sentimentos que temos desde quando crianças até mesmo quando adultos, e poderemos sentir até nossa velhice.
Medo, Depressão, Insegurança, Auto-confiança, etc, etc e etc...
A atuação de todos os personagens e todos os personagens em si, mesmo adolescentes, são atrativos, são cativantes, os atores foram fantásticos, eles nos deixam emocionados, triste e felizes, tudo junto e misturados.
O filme foi mais que esperados, o filme me surpreendeu, quando acabou, fiquei com aquela sensação de ter participado do filme, e não saber mais o que fazer quando ele acabou, Charlie é rapaz bonito e encantador, queria eu ter a mesma ideia, para me sentir totalmente apaixonada por ele.

Recomendo de olhos fechados!!!

8 comentários:

  1. Oi Viviana, apesar das maravilhas que falam deste filme ou do próprio livro, nenhum dos dois me empolgaram para ir atrás.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Olaaa
    Adorei a resenha, gosto tanto do livro quanto do filme, o Charlie é realmente um amor,o adoro hahja.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  3. Já vi o filme, mas nunca tive oportunidade de lee o livro, mas parece ser muito muito bom. Apesar de as pessoas gostarem mais do filme...
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  4. Já vi o filme, mas nunca tive oportunidade de lee o livro, mas parece ser muito muito bom. Apesar de as pessoas gostarem mais do filme...
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  5. Hey!
    Gostei bastante da sua resenha. Ainda não li o livro, nem vi o filme. Confesso que a premissa não me atraiu muito, mas quem sabe....
    Beijos
    Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito mais desse filme do que eu gostei da leitura do livro, sinceramente. Achei que eles souberam passar muito bem as partes importantes da história.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie!!!

    bom ainda não assisti nem o filme e nem li o livro, mas já fiz o mesmo que você algumas vezes. Eu não me importo com spoilers então sem problemas.
    bjs

    www.notinhasderodape.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu também não li o livro, e por isso tenho adiado muito para ver o filme. Os temas abordados são bem tensos e atuais, o tipo que merece e precisa ser discutido
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!!!
Saiba que nos deixou muito Felizes!!