O que esperar das férias: apenas sorrisos e felicidade? Não é bem isso
que acontece na vida de Verônica. Em meio a corações despedaçados e
crises de “aborrecência”, Verônica encontra Carlos, um rapaz misterioso e
disposto a defendê-la. Mas será que é o acaso que os une? Decisões do
passado podem trazer mudanças para o futuro? Ela precisará lidar com
suas próprias ações e deverá aprender o verdadeiro valor da amizade, do
amor e da confiança.
Verônica não será mais a mesma, mas será ela capaz de compreender que mudanças fazem parte da vida?
Informações: //Páginas: 188//Edição 1.// Ano de Publicação: 2014//Medidas: 16x23
Informações: //Páginas: 188//Edição 1.// Ano de Publicação: 2014//Medidas: 16x23
Resenha
Este livro chegou através de um Book-tour feito pela própria autora. O livro é narrado em 3ª pessoa, houve alguns erros de digitação ou impressão, mas são supérfluos, não agride a ortografia ou a leitura, ao contrário, o livro é simples, compreensível e muito gostoso de ler, gostei muito por que é uma historia de amor juvenil, como gosto de ler historias assim, me faz lembrar dos tempos de escola, onde amor é algo muito mais forte e importante. Esse é o 1º livro que leio da autora, sei que existem outros dela, lógico que em breve estarei pesquisando mais pra ler.
Como disse anteriormente, como a leitura é simples, você acaba lendo muito rápido o livro, pois é gostoso saber o que se passa e você quer saber o que vai acontecer a seguir.
Gostei muito mesmo da simplicidade da autora em escrever uma historia tão juvenil e eu no auge dos meus 30, amar a leitura, talvez por que a melosidade não foi forte. Personagens sempre me lembram alguém e Verônica, me lembrou a minha irmã, não sei por que ao certo, talvez pelas crises de "aborrecencias", que a gente olha e se pergunta, o que houve com ela? Está nervosa por que?
Recomendo o livro, em qualquer momento da vida, por ser uma historia simples, lógico com um pingado de emoção para apimentar a historia, mas quando voce menos imaginar você devorou o livro.
Verônica, uma garota de 15 anos, já havia sentido o gosto amargo de amor não correspondido e humilhado por um desses garotos bonitos que se acham, mas ele acha pouco só ter fingido gostar dela, quer humilha-la sempre, mesmo nas férias, ele nao perde a oportunidade, ela por outro lado, nao consegue dividir seus sentimentos direito com ninguém (exceto o amigo Luis), muito menos com os pais, a relação deles são de poucas palavras, porém não que não existe amor e preocupação e isso vocês verão conforme a leitura. Talvez por isso, ela se sinta um pouco reprimida e assim irritada com tudo.
No seu caminho além do ex-namorado Jonatas, surge Carlos, defendendo-a, mas em vez de agradecer, se aborrece, pois quem ele pensa que é, que sempre está lá, até parece que ela não sabe se defender, pois pra ela " Ela" não é frágil e sabe se defender sozinha.
Só que Carlos tem algo para mostrar para Verônica, mas ela só vai entender quando começa a te fato conhecer Carlos. O único obstáculo é Jonatas que persiste em querer provocar a menina, criando até uma situação o qual coloca em risco a vida da menina.
Todos esses acontecimentos se passam nas férias, numa cidade litorânea, cheia de parques e lugares turísticos da região.
A Autora
Começou a ter gosto pela leitura ao ler a famosa série da escritora
britânica J. K. Rowling, Harry Potter. Aos poucos foi moldando em sua
mente a ideia de se tornar uma escritora. Então aos 13 anos de idade
escreveu seu primeiro romance: Mudanças, publicado na Bienal de SP em
2014 pela editora Modo. L. L. Alves escreveu mais dois livros na
sequência, ambos não publicados. Mas não parou por aí: em 2010 ficou
deslumbrada com a ideia de uma saga. Instituição para Jovens Prodígios é
a primeira saga da autora e possui 4 volumes: uma sequência que nos
conta a história de Lara Müller, uma jovem carioca superdotada que
deseja proporcionar um bom futuro para sua família, mas que encontrará
muitos empecilhos em seu caminho.
A autora está sempre com novos projetos, seja sua primeira trilogia ambientada em um novo universo, livros únicos, contos ou pequenos textos.
A autora pretende continuar escrevendo cada vez mais livros intrigando o mundo com seus mistérios e fantasia e nunca deixando a vontade de chegar à última página passar.
#Essa resenha faz parte do Top Comentarista, Veja 1º Ano do Blog
A autora está sempre com novos projetos, seja sua primeira trilogia ambientada em um novo universo, livros únicos, contos ou pequenos textos.
A autora pretende continuar escrevendo cada vez mais livros intrigando o mundo com seus mistérios e fantasia e nunca deixando a vontade de chegar à última página passar.
#Essa resenha faz parte do Top Comentarista, Veja 1º Ano do Blog
OI, já vi algumas resenhas do livro, como você, estou no auge dos trinta, mas não tenho mais paciência para romances juvenis, não por considerar ruim, mas pelo fato de ter lido muitos outrora, então, vou deixar a dica passar...
ResponderExcluirOwwn, Viviana, amei a resenha!!! Muito obrigada por ter participado e pelo carinho! *-* É bem real né? Interessante que lembrou a sua irmã! :D Obrigada, mais uma vez! Beijão e sucesso com o blog <3
ResponderExcluirLu
Oi Viviana, tudo bem? Já li algumas outras resenhas do livro, mas não me animei muito em ler... gosto de histórias adolescentes, mas já estou ficando um pouco saturada de todo esse drama juvenil.. mas que bom que para você foi algo que funcionou bem.
ResponderExcluirBeijinhos,
Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?
Oi Viviana, tudo bem?
ResponderExcluirJá tinha visto esse livro pelas redes sociais, mas nunca tinha lido uma resenha dele. Achei bem interessante, mas particularmente não leria. Porém, indicaria para algumas amigas que se interessariam com certeza pela premissa do livro.
Um beijão!
Blog Cheiro de Livro Nacional
Bacana a resenha. O interessante de da faixa etária da personagem é que tem mais poder para envolver os jovens. Os "aborrecentes" estão sempre com a cabeça cheias de perguntas sem respostas e as vezes se enxergam em personagens de livros, e isso pode ser muito positivo e atrativo.
ResponderExcluirOlaa
ResponderExcluirJa ouvi falar bastante do livro e ja vi bastante elogios sobre, eu espero ler em breve caso tenha oportunidade e gostar haha ótima resenha.
Beijos
Reality of Books
Oie, é a primeira resenha que leio sobre este livro e acho que este gênero seja fundamental para atrair o publico jovem-adolescente como leitores, estas tramas e os processos de descobertas sempre vão encontrar ressonância de alguma forma e isso torna a leitura muito proveitosa além de gostosa..eu me considero amante do genero apesar de já estar bem distante na idade rtsrs bjss
ResponderExcluirhttp://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/
Oiii...
ResponderExcluirEu já tinha visto esse livro por ai, mas é a primeira resenha que leio do mesmo. Não sei se o leria, pois não tenho muita paciência para romances juvenis, mas gostei muito da sinopse.
beijos
Mayara
Livros & Tal
Oi!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, primeira resenha que vejo dele....
Bem, não sou muito de ler Young Adult, não é meu gênero favorito, mas de vez em quando me arrisco em ler algo assim.
Acho interessante essa fase de descobertas / medos/ arrependimentos / irritação... enfim, essas fases que todos nos passamos em algum momento de nossas vidas, então talvez eu acabe lendo o livro em algum momento :)
Beijos!
www.aculpaedosleitores.com
Oi, tudo bem? Estou louca para ler esse livro <3 Gostei muito da temática e me identifiquei um pouco com a personagem! Gosto de histórias simples, mas que revelam um mundo de significações em seu âmago!
ResponderExcluirLove, Nina.
http://ninaeuma.blogspot.com/